campanha
Restaurante Irmã Zoé

Bezerro nasce com três orelhas e chama atenção de moradores de Capelinha

O bezerro nasceu no último dia 2 de outubro, mas já virou atração na cidade de Capelinha.

Apesar da anomalia, os donos garantem que o animal, que ainda não tem nome, é saudável; eles disseram que não pretendem vender o bichinho

CAPELINHA – Um caso muito curioso chamou a atenção de moradores da cidade de Capelinha, no Vale do Jequitinhonha. No último dia 2 de outubro, uma fazenda na comunidade Espigão, nasceu um bezerro com uma orelha a mais. O animal ainda não recebeu um nome, mas já virou atração na região.

José Fernando de Oliveira é genro do dono da propriedade onde o bezerro nasceu. Ele ajudou no nascimento do bicho e conta que as reações das pessoas na cidade são as melhores possíveis. O dono do animal já até pensou em levá-lo a eventos para apresentá-lo, mas, como ele tem apenas duas semanas de vida, achou melhor esperar para não assustar o bichinho. “A reação das pessoas foi de ficarem abismados, muitos ficaram curiosos com o caso. Meu sogro queria até trazer o bezerro para um leilão que estava tendo em uma igreja da cidade, mas ficou com medo dele assustar com as pessoas, por ele ser muito novo”, contou.

José Fernando disse também que um veterinário compareceu no local e disse que isso é normal, geralmente causado por fatores congênitos – desenvolvidos durante a gestação. A causa pode ser variada e pode ser por fatores genéticos relacionados com algum grau de parentesco entre a vaca e o touro ou por fatores ambientes, quando a vaca consome alguma planta tóxica ou é infectada por algum vírus. Ele ainda disse que a orelha a mais não atrapalha em nada no desenvolvimento do animal, que ele está bem e que não pretendem remover a orelha a mais, e nem vender o bichinho.

Compartilhe :