BH em Expansão: Conheça as Zonas de Valorização para o aluguel de Imóveis
Belo Horizonte é uma das cidades mais habitadas do Brasil e vive um processo de valorização nos aluguéis
A cidade de Belo Horizonte é uma das mais famosas do Brasil. Capital de Minas Gerais, o local abriga milhões de pessoas sedentas para explorar cada palmo de chão e enriquecer uma das melhores culturas do solo brasileiro.
Como não poderia ser diferente, BH se destaca no cenário nacional e atrai muita gente curiosa em conhecer um pouco mais das suas tradições. Destaque para a culinária, onde costuma espalhar conhecimento e lazer aos visitantes do município.
Onde alugar imóvel?
Por ser uma cidade em expansão e com muito solo para fomentar e aquecer a economia do estado, Belo Horizonte tem um avanço interessante nos últimos anos no que diz respeito a imóveis.
As construtoras tem explorado cada vez mais os espaços e entrega aos moradores ótimas opções para adquirir ou até mesmo olhar com carinho para o aluguel de apto em BH.
Em meio ao grande dilema de comprar um alugar um imóvel, os investidores olham com mais atenção as possibilidades de entregar um local para habitação e conseguir angariar uma fonte de renda de médio a longo prazo de forma mensal.
Confira abaixo regiões da capital mineira que tem se destacado no cenário local e permitem ao morador uma ótima oportunidade para locar a sua casa:
Buritis: 5,12% das procuras
Localizado na região oeste da cidade, é o segundo bairro mais populoso da capital de Minas Gerais. Uma das principais características é o comércio, que entrega aos moradores ótimas opções para resolver problemas do dia-a-dia. O grande empecilho é o trânsito, que devido a alta quantidade de moradores, fica um pouco mais intenso nos momentos de pico.
Savassi: 2,31%
Talvez seja o bairro mais conhecido de Belo Horizonte. É uma das áreas mais nobres da cidade e está rodeada de comércio e uma vida boêmia agitada na parte da noite. Por isso, a briga para morar lá é intensa, pois a cidade de BH pulsa nas ruas da Savassi. Além disso, a região também aparece com prédios históricos e a tão importante Praça da Liberdade.
Centro: 2,23%
O centro da cidade de Belo Horizonte é um caso a parte. O governo local tem investido grande parte do dinheiro para revitalizar o local e, de quebra, dar mais vida à região. Por conta da quantidade de empresas que por lá estão, a ideia é trazer os moradores para mais perto do trabalho e diminuir o deslocamento. Assim, o trânsito da capital também ficaria melhor de conviver.
Sagrada Família: 3,51%
É o bairro mais habitado de Belo Horizonte. Próximo do Centro, o local é visto com bons olhos pelas famílias, que procuram um lugar mais tranquilo e uma ótima qualidade na infraestrutura. Para entendermos a sua representatividade, Sagrada Família conta com mais de 34 mil habitantes, segundo o Censo/IBGE. Além disso, a mobilidade é uma das melhores da cidade e isso atrai diversos moradores dispostos a melhorar a sua locomoção pela capital.