TEÓFILO OTONI – O Corpo de Bombeiros de Teófilo Otoni realiza buscas por uma terceira vítima do acidente aéreo ocorrido na tarde de segunda-feira (10), em uma fazenda perto da cidade de Bandeira, no Vale do Jequitinhonha. Duas vítimas foram encontradas ainda ontem, entre elas está Lucas Henrique Felix Lima, de 21 anos.
A aeronave de pequeno porte teria decolado de Salvador e teria como destino a cidade de Belo Horizonte. Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Militar vasculham a região conhecida como Mata do Passarinho, na divisa de Minas Gerais com o estado da Bahia, em busca do terceiro ocupante do avião, que está desaparecido. De acordo com a Polícia Militar, o avião bateu em uma serra e estaria chovendo no momento. Moradores da região relataram que teriam ouvido um estrondo, semelhante a uma explosão.
Avião decolou de Salvador
De acordo com a assessoria da Aeronáutica, o avião de matrícula PT-WVM partiu do aeroporto de Salvador e tinha como destino a cidade de Belo Horizonte. Uma equipe do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III), sediado no Rio de Janeiro, foi enviado ao local da queda. Eles vão iniciar as investigações para entender quais os fatores que contribuíram para o acidente.
A Aeronáutica não soube informar o horário no qual o avião decolou, mas afirmou que um sinal de alerta foi emitido pela aeronave às 13h e, a partir daí, começaram-se as buscas que resultaram no resgate de dois corpos.
De acordo com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), informações não confirmadas apontam que três pessoas estavam no avião, no momento da decolagem.