campanha
Restaurante Irmã Zoé

“Bootcamp – Empreendedorismo em Ação” ensina técnicas para empreender com sucesso

Em três dias de imersão, os participantes foram incentivados a desenvolver habilidades e repensar estratégias de negócio

 

TEÓFILO OTONI – O Sebrae Minas realizou, no último fim de semana, o curso “Bootcamp – Empreendedorismo em Ação”, na sede da entidade da cidade. O evento, realizado entre 14 e 16 de junho, teve como objetivo incentivar os empreendedores a desenvolverem ao máximo suas habilidades, sair da zona de conforto e construir um plano de negócios de sucesso em um mercado cada vez mais competitivo. Durante os três dias de imersão, várias ideias e propostas de negócios surgiram e os participantes tiveram a oportunidade de colocar teoria e prática em ação.

O empresário Jean Ricardo Ribeiro dos Santos veio de Catuji para fazer o Bootcamp em Teófilo Otoni e conta que o curso foi um divisor de águas na sua carreira. “Esses dias aqui valeram a pena, foi super proveitoso. O curso me ajudou a ter uma visão bem mais ampla de um plano de negócios. Todos que estão no ramo empresarial ou que têm interesse em abrir um negócio deveriam passar por um treinamento como esse”, destacou Jean Ricardo.

O jovem Matheus Lima da Cruz Melo, de 18 anos, estuda Administração na Universidade Federal dos Vales Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM). Para o universitário, o treinamento sobre empreendedorismo foi uma maneira de tirar as ideias do papel. “O que eu aprendi e absorvi durante o curso serve tanto para os negócios quanto para minha vida pessoal. É uma forma de encontrar soluções para problemas e conflitos de uma maneira geral”, disse. Segundo o consultor do Sebrae Minas, José Júnior Lima Alves de Oliveira, os participantes do Bootcamp saem do curso mais preparados para enfrentar os desafios e gerir seus empreendimentos. “O balanço que eu faço é bem positivo. Houve um envolvimento muito bom de todos os participantes, que se empenharam em desenvolver algo palpável, com modelos de negócios criativos e interessantes. Eles saem do curso refletindo sobre as possibilidades de mercado, investimento e de novos negócios a serem abertos”, afirmou. (William de Jesus, Assessoria de Imprensa – Regional Jequitinhonha e Mucuri)

Compartilhe :