Atleta sofreu uma pancada no joelho esquerdo em treino da pré-temporada e será submetido a uma cirurgia. Experiente jogador vai ser auxiliar técnico do Dragão
TEÓFILO OTONI – O América, que se prepara para a disputa do Módulo do Mineiro, comunicou nesta terça-feira, 30, que não poderá contar mais com o experiente meio-campo Bruno Barros para a temporada. O atleta, de 35 anos, sofreu uma pancada no joelho esquerdo durante treinamento da pré-temporada no dia 17 de janeiro; uma ressonância apontou rompimento do ligamento cruzado posterior e o ligamento colateral.
Segundo a assessoria de comunicação do time, Bruno Barros será submetido a uma cirurgia e a previsão é que volte aos gramados somente em 2019; ele vinha fazendo tratamento com a fisioterapia do clube, mas não houve recuperação. Muito identificado com o América, Bruno está na sua quinta passagem pelo Dragão, e não escondeu a chateação em ser afastado das atividades.
Nova função no clube
Após a cirurgia, porém, Bruno será novamente integrado ao elenco. Isso porque o técnico Júnior Gomes convidou o atleta para se integrar à comissão na temporada, como auxiliar. A diretoria do clube deve anunciar um novo contratado para a posição; segundo o clube, alguns nomes estão na pauta.
Preparação
O América segue sua preparação ao Módulo II e terá mais um jogo-treino no próximo domingo, 4, às 10h; o time enfrenta o Santo Antônio, no Estádio Nassri Mattar. A estreia do Dragão no Mineiro será no dia 17 de fevereiro, em casa, diante do Tricordiano.