campanha
Restaurante Irmã Zoé

Câmara aprova em primeiro turno repasse ao Coral Paulo VI

O Coral Paulo VI foi fundado em 1967 na Catedral da Imaculada Conceição de Teófilo Otoni

A Câmara Municipal de Teófilo Otoni aprovou em primeiro turno e por unanimidade dos vereadores presentes, na noite desta segunda-feira (17), durante a 23ª reunião ordinária, o Projeto de Lei 50/2023 de autoria do Poder Executivo.

O PL autoriza a prefeitura realizar o repasse de trinta e cinco mil reais à Associação de Arte Coral Paulo VI. O recurso é oriundo de emenda parlamentar e será enviado via subvenção social.

O Coral Paulo VI foi fundado em 1967 na Catedral da Imaculada Conceição de Teófilo Otoni, em Minas Gerais. Desde então, têm servido a comunidade cristã da Diocese, enriquecendo o culto divino e preservando a música sacra.

Em 1970, o coral expandiu seu repertório para incluir músicas folclóricas e populares brasileiras, tornando-se um representante artístico importante na cidade. Em 1987, tornou-se uma Fundação de Arte, promovendo cursos, oficinas e espetáculos musicais para educar a juventude e a população.

O coral é composto por membros da comunidade que cantam por amor à música, formando um repertório diversificado. O grupo já se apresentou em vários estados do Brasil e em outros países, incluindo uma apresentação para o Papa João Paulo II em 1997. Em 2003, lançaram seu primeiro CD, intitulado “De todo canto”

A subvenção social é uma transferência de recursos para atender as entidades públicas e privadas sem fins lucrativos que exerçam atividades de natureza continuada nas áreas de assistência social, saúde ou educação.

Compartilhe :