campanha
Restaurante Irmã Zoé

Câmara aprova projeto que autoriza Programa de Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos

TEÓFILO OTONI – O projeto de autoria do presidente da Câmara Municipal, vereador Filipe Costa (PSD), tem como objetivo estimular a coleta seletiva de resíduos sólidos na cidade, beneficiando e desenvolvendo a cultura de responsabilidade com o meio ambiente, o que influenciará na qualidade de vida de todos e reduzirá o volume de materiais nos lixões.

Para este, será desenvolvido campanhas públicas de conscientização sobre a importância da coleta seletiva (separação correta de resíduos) já que mesmo com a questão ambiental muitas pessoas ainda descartam todo tipo de lixo nas vias públicas e no rio Todos Os Santos.Outro ponto a ser destacado é a assistência ás cooperativas de catadores informais para que tenham melhores condições de trabalho.

a implantação do projeto fica a cargo do Executivo e será executado de forma conjunta com todas as secretarias, no qual cada uma delas terá uma função. Serão instaladas lixeiras para coleta seletiva nas escolas e pontos centrais de cada bairro e as cores das mesmas serão definidas de acordo com a Resolução 275 de 25 de abril de 2001, CONAMA. Não será obrigatório o uso de lixeiras de coleta seletiva dentro de sanitários. O Executivo Municipal poderá firmar convênios e contratos de parceria com objetivo de cumprir os requisitos do Programa.

“Manter a cidade limpa e despertar a responsabilidade ambiental nos munícipes, este é o foco deste projeto, aprovado por todos os vereadores presentes na Câmara Municipal”, destacou Filipe Costa.

Compartilhe :