campanha
Restaurante Irmã Zoé

Câmara Municipal cobra soluções da Copasa para agilizar obras nas redes de fornecimento de água

 

Reunião entre direção da Copasa e os vereadores

TEÓFILO OTONI – A Câmara Municipal, na pessoa do presidente da Casa Legislativa, Fábio Lemes, acompanhado por uma comitiva de vereadores participou no início desta semana de uma reunião de urgência com a direção da Copasa em Teófilo Otoni. Na pauta do encontro, soluções da Copasa para agilizar obras pelas ruas da cidade e reparo de redes de fornecimento de água. Para isto, foi convidado para prestar informações o Gerente do Distrito Regional, Aldo José Diniz . Na oportunidade, ele foi questionado também sobre o tratamento de esgoto no município.

Para o vereador Fábio Lemes a situação é grave e precisa atenção especial da Copasa, afinal, milhares de clientes da empresa, munícipes, vem sendo prejudicados pelo serviço da empresa.

“A Câmara Municipal foi informada por moradores, que alegaram problemas com a água fornecida no final de semana. Tão logo tomei conhecimento solicitei uma reunião emergencial com a direção da Copasa, para que nós da Câmara Municipal, vereadores, pudéssemos discutir essa questão. Convocamos a Comissão de Serviços Públicos Municipais, e lá estive acompanhado pelos vereadores Assis da Prefeitura, Mila, Melquisedeque e juntos com o senhor Aldo diretor da Copasa e engenheiros da sua equipe, fizemos uma reunião onde apontamos esse questionamento sobre a qualidade da água fornecida, a questão das obras que estão acontecendo na cidade e também os problemas relacionados ao esgoto em alguns bairros da cidade. Essa reunião foi emergencial, esclarecedora, onde a Copasa pontuou que todas as pessoas que entraram em contato com a empresa notificando o problema com a água foram visitadas pela equipe da Copasa e tiveram desconto em sua conta como ressarcimento ao prejuízo causado pelo fornecimento da água inadequada. Segundo a empresa, o problema aconteceu em virtude do rompimento em três pontos da rede de abastecimento. Já a falta de água na região sul da cidade se deu por um problema na bomba de abastecimento daquela região. Ainda sobre o rompimento da rede houve a entrada de lama na tubulação que foi drenada para os pontos de consumo final, o que ocasionou essa água barrenta. A empresa se comprometeu e tomará as providências cabíveis” afirmou.

Comitiva da Câmara Municipal durante reunião de urgência com a direção da Copasa

O vereador também solicitou que a empresa seja transparente sobre a área de cobertura no tratamento de esgoto e execução de obras pela cidade.

“Sobre a situação das obras pela cidade, nós questionamos sobre a execução e urgência na entrega do serviço. Iremos nos reunir com a empresa executora do serviço, prefeitura e demais órgãos para que a gente possa discutir uma forma de agilizarmos essas obras. Assumimos junto a Copasa a responsabilidade de melhorar a fiscalização sobre as ligações de esgoto. Essa é uma demanda já apresentada ao Executivo. Nós estaremos procurando a Prefeitura para podermos agilizar esses decretos e a Lei que autoriza a Copasa a regularizar as ligações de esgoto em vários bairros da cidade”, finalizou.

Compartilhe :