O presidente da casa, vereador Filipe Costa, se disse estarrecido ao ataque infundado e maldoso a sete vereadores da atual legislatura. Procuradoria Jurídica e advogados dos parlamentares entraram com ação para punir os responsáveis e também àqueles que compartilharam o conteúdo apócrifo
TEÓFILO OTONI – No início da madrugada dessa segunda-feira (26), uma notícia se espalhou por grupos de Whatsapp, com notícias caluniosas contra 07 vereadores da Câmara Municipal, Vânia Resende e Marcinho da Serraria (PTC), Fábio Lemes (Avante), Felipe Barbosa (PTB) e Gilson Dentista (PSC), ambos da ala governista, e dois da situação no legislativo municipal, Paulo Marreco (PSB) e Paulinho de Dona Naná (PTB).
Segundo Filipe Costa, o ato é um desagravo não somente ao legislativo, mas para a construção de pautas saudáveis e discussões produtivas do cenário público teófilo-otonense. “Trabalhamos com respeito à verdade e buscando o desenvolvimento do município. Não aceitaremos caluniadores que, na calada da noite buscam amedrontar, calar os representantes legitimamente eleitos pelo povo com informações falsas e desrespeitosas. Vamos apurar e responsabilizar os culpados”, afirmou Filipe Costa.
Ainda no final da manhã desta segunda, o procurador jurídico da Câmara Municipal, advogado Ricardo Coimbra, divulgou uma nota oficial do poder legislativo, condenando os ataques à honra dos vereadores, endossando sobre as medidas judiciais a ser tomadas pela casa do povo contra os feitores e os propagadores dessa Fake News (o jornal sequer irá publicar o conteúdo destas visando o respeito aos denegridos e pela construção ininterrupta de um ambiente salutar para o debate e a troca de ideias e ideais na sociedade local e todo o Nordeste Mineiro).