campanha
Restaurante Irmã Zoé

Campanha Papai Noel dos Correios é lançada em Teófilo Otoni

????????????????????????????????????

TEÓFILO OTONI – A campanha nacional Papai Noel dos Correios foi lançada sexta-feira (11) no prédio da agência central da empresa, localizada próximo à Praça Tiradentes. Na iniciativa, voluntários doam presentes atendendo a pedidos que chegam em cartas escritas por crianças em situação de vulnerabilidade social. De acordo com os Correios, nos últimos três anos, 2,8 milhões de cartas foram recebidas em todo o país, sendo que 1,5 milhão foram atendidas. No ano passado, mais de 830 mil cartas foram recebidas pela empresa, cerca de 570 mil selecionadas e 460 mil adotadas. A campanha existe há 27 anos.

Desde 2012, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é que ações como desenvolver a habilidade da redação de carta, endereçar e usar o CEP e o selo postal sejam trabalhadas nas escolas por meio da carta ao Papai Noel.

????????????????????????????????????

Nesta sexta-feira houve a chegada do Papai Noel dos Correios e lançamento dos selos de Natal e Minas Gerais. A campanha tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

“Os Correios se alegram em realizar mais uma vez a chegada do Papai Noel dos Correios que nesta edição 2016 marca com muito orgulho os 27 anos dessa campanha de sucesso nacional e que nasceu aqui, em Minas Gerais, com os primeiros apadrinhamentos de cartinhas da população. Agradecemos a Escola Estadual Frei Antelmo Kropman, na pessoa da diretora Elaine, que trouxe os alunos para receber o Papai Noel dos Correios e alegrar esse momento tão especial e importante para a nossa sociedade. A propósito gostaria de fazer um agradecimento especial aos nossos padrinhos coorporativos que todo ano nos apóiam apadrinhando as escolas e creches selecionadas, Farmácia Indiana, Banco do Brasil, Cemig e também aos clientes da agência Teófilo Otoni e sociedade em geral”, afirmou Ivna Fróes, dos Correios.

 

correios04Como funciona

Em todo o Brasil, as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas pelos funcionários dos Correios. As que atenderem aos critérios – como, por exemplo, a carta tem que ser escrita à mão obrigatoriamente – são disponibilizadas para adoção na casa do Papai Noel ou em outras unidades. A ação vai até o dia 16 de dezembro.

Dinâmica da campanha

A campanha tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e,

????????????????????????????????????

sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Outro objetivo é trabalhar ações como desenvolver a habilidade da redação de carta, endereçar e usar corretamente o CEP. Nos últimos três anos, em todo o País, foram recebidos mais de 2,8 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Desse total, 1,9 milhão atendiam aos critérios da campanha e mais de 80% foram adotadas, o que equivale a 1,5 milhão de cartas.

Compartilhe :