Campo do América vai a leilão em outubro
TEÓFILO OTONI – A Justiça do Trabalho da cidade comunicou, em despacho desta terça-feira (17), a data de leilão do estádio Nassri Mattar, para o dia 01 de outubro deste ano, às 10h.
A decisão informa que não encontrou saldo nas contas do clube para o pagamento de dívidas trabalhistas passadas, e decidiu pela venda do estádio para que prestadores de serviço não fiquem no prejuízo.
O América já perdeu sua sede social e parte das arquibancadas, espaços estes vendidos pela justiça trabalhista para pagamento de salários não quitados com jogadores que formaram o plantel nos últimos anos.
O clube informou em julho último, sob nova diretoria, que está de volta aos gramados em T. Otoni (após ter mudado sua sede e mando de campo para uma cidade da região metropolitana de BH, em 2020).
Atualmente o time treina em Teófilo Otoni, para a disputa do Módulo II da segunda divisão do Campeonato Mineiro de futebol, com data de estreia no dia 12 de setembro, até então no Nassri Mattar, contra o Contagem.
Em contato feito pelo jornal, o jurídico do América disse que vai entrar com pedido de revés para esta decisão.
Foi lembrado ainda que o campo do América é tombado pelo Patrimônio Histórico Municipal, não podendo ser desviado de sua função.
Ou seja, quem arrematar o leilão deve manter o local sem modificações. A informação foi confirmada pelo Jornal Diário junto a Justiça do Trabalho de Teófilo Otoni.
A atual direção americana também está a par dos fatos e realçou que já era notório na cidade a derrocada financeira do Mecão. O trabalho agora é resgatar o time com pés no chão e a formação de parcerias.
O gramado e o estádio são tombados pelo Patrimônio Histórico Municipal em projetos do legislativo e executivo, respectivamente.
O jornal tentou contato com o administrador anterior do América, mas ele não atendeu a reportagem.
#futebolmg #americato #campeonatomineiro2021 #jornaldiarioteo #jornaldiarioteo