campanha
Restaurante Irmã Zoé

Candidato é preso durante concurso da PMMG 2023 em Teófilo Otoni

O DIÁRIO teve acesso ao inteiro teor da prisão do inscrito para o certame do concurso público para as vagas da PMMG 2023 realizadas neste domingo (7) no campus da Unipac, em Teófilo Otoni.

Segundo o Boletim de Ocorrência de número 2023-021419257-001, o candidato de iniciais L.B.S., 29 anos de idade, mecânico, natural e morador da cidade de Alagoinhas, Bahia, foi descoberto após pedir para ir no banheiro durante o horário da prova.

De acordo dados do BO, o candidato pediu para ir ao banheiro por volta das 10h, e foi acompanhado pelo cabo PM Marcílio Ferreira dos Santos Martins.

Ao chegar no mictório, o policial descreve que “pode ouvir um barulho de papel dobrando ou desdobrando, e ao verificar, pode observar que o mesmo portava em sua mão um papel, segundo o candidato regras de memorização, do conteúdo de Matemática” (sic).

Em sua defesa perante o cabo Marcílio, L.B. teria dito que fez as anotações no papel antes de sair do hotel em que estava hospedado, para facilitar sua memorização até o local da prova durante o transporte dentro da Van que o levou até o local do exame.

O homem alegou que na hora de ir ao banheiro iria jogar o papel no lixo, pois havia esquecido de fazer isso antes do início das provas.

Apesar do exposto por ele, o mesmo foi desclassificado e detido. O cabo Marcílio chamou uma viatura, que levou L.B. preso em flagrante até a Delegacia de Polícia Civil de Teófilo Otoni.

Relatório final

Por sim, ao final do relatório policial, ele “foi desclassificado do concursos que por hora realizada, pois infrigiu os aspectos do item 11.8 do edital nº 11/2022 CFSD QP-PM e conduzido à Delegacia de Polícia por utilizar de conteúdo indevido com o fim de se beneficiar no certame público”.

Compartilhe :