
A atitude do cantor repercutiu na cidade, e, principalmente, nas redes sociais, com milhares de pessoas reprovaram as ofensas do cantor sertanejo
O fato envolveu o cantor Alex, da dupla ‘Alan & Alex’, e repercutiu em todo o país. O vídeo no qual o músico usa palavras de baixo calão viralizou na internet e gerou milhares de comentários pelas redes sociais
MALACACHETA – “Você de branco aí [jovem em frente ao palco]. Você sabe aonde eu vou pegar esse seu dedo e enfiar? Você sabe aonde, né? Otária! Uma salva de vaias para essa babaca que está aqui na frente. Viu, piriguete?! Piriguete! Vai ser puta lá na sua casa”. Foram essas palavras usadas pelo cantor sertanejo Alex, da dupla ‘Alan &Alex’, ao se dirigir a uma suposta fã, que teria feito um gesto obsceno ao artista, durante show realizado no Parque de Exposições de Malacacheta, na madrugada do último sábado (11).
A atitude do cantor gerou grande repercussão na cidade, e, principalmente, nas redes sociais. Milhares de pessoas reprovaram as ofensas do cantor sertanejo.
“Na posição de cantor, de pessoa pública, e mesmo como homem, ele jamais poderia ter se dirigido a uma mulher desse jeito. Como assim enfiar o dedo dela sabe lá onde? Chamar uma mulher de puta… e se o pai, a mãe da jovem ou marido estivesse lá? Imagina o filho ouvindo o cantor falar assim da sua mãe, dizendo que ela é puta? Isso é um absurdo!”, desabafou uma espectadora na saída do evento.
O fato gerou grande repercussão, e dado momento, a página oficial da dupla nas redes sociais, foi desativada. Porém, o vídeo onde mostra o desabafo do cantor, rapidamente ganhou as páginas da internet, como Facebook, Twitter e Whatsapp, e tornou-se um viral em grupos no whatsapp, onde foram compartilhados por milhares de internautas.
Nota do cantor
O músico Alex, da dupla sertaneja ‘Alan e Alex’, envolvido na polêmica divulgou uma nota oficial à imprensa, onde relatou o episódio, e se desculpou pela agressão verbal.
Comunicado da banda (na íntegra)
‘O que aconteceu em Malacacheta foi uma coisa atípica a minha carreira até porquê, tenho mais de 20 anos de estrada e nunca me deparei com uma situação pela qual passei ali naquele evento. Estava eu cantando quando de repente uma menina começou a me agredir com gelo e bebida porque queria um dvd nosso. Na primeira vez fiz de conta que não vi e deixei pra lá pelo fato de ver que visivelmente ela se encontrava alterada, mas ela pela segunda vez fez a mesma coisa,arremessando gelo e bebida. Não entendi a atitude dela até porquê, me parecia uma menina bem vestida e achei estranho aquilo, mas fora do microfone chamei a atenção dela para que parasse com aquilo e avisei que depois ia dar o DVD pra ela. Não se contentando com a minha gentileza, ela mais uma vez arremessou gelo e bebida, só que nesse momento em maior quantidade e como se não bastasse naquele instante me agrediu moralmente fazendo um gesto obsceno com um dos dedos da sua mão direita. Fiquei indignado com aquilo e com a agressão sofrida e pela primeira vez na minha carreira deixei o artista de lado e o meu lado ser humano falou mais alto e eu acabei desabafando e falei tudo aquilo que está no vídeo. Quem me conhece, sabe que jamais eu faria uma coisa daquela à toa, tanto que pelo próprio vídeo da pra ouvir claramente o apoio da população com o acontecido e depois do fato, nas minhas redes sociais recebi várias mensagens de apoio e de pessoas da cidade que viram a falta de respeito com que aquela moça nos tratou. É uma pena que agora vem um jornal do vale colocando as coisas no Face e na página deles da internet distorcendo toda a situação e tentando me colocar contra a opinião pública. Espero que tenha me entendido e conto com a colaboração de vocês de toda a imprensa, para que o povo não só de Malacacheta (os que não estavam no show) quanto todos os nossos fãs da região pudessem ter acesso a minha versão que é totalmente verdadeira em relação ao acontecido. Tenho certeza que um erro não justifica o outro e desde já peço perdão pelo acontecido principalmente aos moradores de Malacacheta, cidade que eu amo e já fiz vários shows. Gostaria de dizer que por trás do artista, existe um ser humano que merece respeito, e naquele momento fui muito desrespeitado e hostilizado por uma pessoa que eu nunca vi na vida e acabei deixando o meu lado humano falar mais alto e aconteceu um dos fatos mais desagradáveis da minha carreira. Peço desculpas à família da moça e a moça também, até porquê tenho certeza, que se ela estivesse em sã consciência jamais teria feito o que fez comigo. Deus abençoe e espero ter esclarecido esse mal entendido da melhor forma’, Alex (dupla Alan & Alex).