campanha
Restaurante Irmã Zoé

Caravana Servas leva ações socioassistenciais ao Território Mucuri

Em Itambacuri e também para outros municípios, ação expandiu o diálogo com a população em situação de vulnerabilidade social

ITAMBACURI – A Caravana Servas cumpriu mais uma missão, desta vez no Território Mucuri. Com o compromisso de ir mais longe para estar perto de quem mais precisa, a instituição levou a Itambacuri o Carinho de Mãe, curso para gestantes em situação de extrema  vulnerabilidade social, e atendeu demandas de 32 entidades socioassistenciais da cidade e municípios da região, levando justiça social a quem, de fato, precisa.

Público presente

Com a caravana, tem sido possível regionalizar as ações da instituição, expandindo o diálogo com a comunidade mais vulnerável de todo o estado de Minas Gerais, segundo a presidente do Servas, Carolina Pimentel. “Estamos vivendo uma crise das mais graves em todo o Brasil, não só financeira, mas também política e institucional”, pontuou.

Em Itambacuri, também foram doadas geladeiras, cadeiras de roda e banho e lâmpadas de led para as instituições, em solenidade realizada no Ginásio Poliesportivo Frei Francisco Dornelas Cerqueira, na última semana.

 

Transformação

 

As doações são resultado de parcerias com agentes da sociedade civil e iniciativa privada.

“Contamos com recursos desses agentes para ampliar o alcance de nossas ações com mais qualidade e obter resultados transformadores. Não são ‘entreguinhas’, como dizem por aí. São entregas daquilo que as instituições precisam, daquilo que elas nos solicitam”, destacou Carolina Pimentel.

Mais de 60 gestantes participaram do curso Carinho de Mãe, que ocorreu na sede de Assistência Social da cidade. Elas participaram de palestras sobre a saúde e os cuidados que a gestante deve ter consigo e com o seu bebê antes, durante e depois da gestação. As palestras foram realizadas por profissionais voluntários da Polícia Militar com vasta experiência na área da saúde e do direito das mulheres e crianças.

Além de Itambacuri, a Caravana Servas esteve em Formoso, no extremo Noroeste de Minas Gerais, e Araxá. Além disso, também foi a Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, no Serro, em Três Corações e em São João das Missões, que fica às margens do rio São Francisco, no Norte do Estado. A instituição levou a estratégia, ainda, a Pará de Minas e Mutum.

Compartilhe :