A carga de hortifrutigranjeiro (ovos e vegetais), foi liberada para saque da população após a retirada dos corpos das vítimas fatais pelo IML de Teófilo Otoni: o motorista Lindomar Sousa Silva, 51 anos, e Luís Fernando Santos Trindade, 18 anos; Ambos de Vitória da Conquista/BA.
O dono liberou a carga para saque e rapidamente a população presente avançou no que sobrou do material transportado. A PRF estava no momento.
O acidente aconteceu no KM 222 da rodovia, na famosa “Curva do Canário” (nome alusivo a um ex-funcionário do IML de Teófilo Otoni que faleceu atropelado por um caminhão sem freio neste local, no ano de 1995, “mais exatamente às 00h30 do dia 16 de novembro, a serviço. Desde esse dia eu o substitui, e estou até hoje”, revelou @francisco_couy , do IML de T. Otoni).
Segundo testemunhas ouvidas pelo @jornaldiarioteo que presenciaram o fato, algumas pessoas começaram a saquear a carga antes da chegada da PRF, e só pararam após a aparição da primeira viatura. Estas informações, porém, não são oficiais e repassadas à reportagem por moradores locais. “Esse KM 222 e entorno é famoso em ter saqueadores de carga quando tomba caminhão”, disse a fonte.
Outro ponto criticado é o número de acidentes, muitos com vítimas fatais, nas imediações de Catuji e Serra do Honório. Fato que pelas narrativas acontecem há décadas.