campanha
Restaurante Irmã Zoé

Carlos Chagas vai sediar evento de MMA

Atleta e professor de artes marciais Roger Junio vai disputar na categoria peso pena, de 66 kg. Ele conta com suporte de equipe e planeja pressionar adversário.

CARLOS CHAGAS – O atleta valadarense e professor de artes marciais Roger Junio se prepara para competir no evento de MMA One vs One Fight, que será realizado neste sábado, 19, em Carlos Chagas. Praticante de jiu jitsu, box, muay thai e de luta olímpica, Roger vai em busca da quinta vitória na carreira.

Atleta Roger Junio conta com equipe na preparação para disputar em competições (Foto: Roger Junio/Arquivo Pessoal)

“Eu comecei a treinar há nove anos. O que era um esporte virou meu estilo de vida e profissão, pois hoje tenho uma academia e dou aulas. Há cinco anos comecei a participar de competições. Até agora, tive quatro vitórias em quatro lutas. Vamos em busca de mais uma”, revela o atleta.

Roger vai competir na categoria peso pena, de 66 quilos. Para conseguir a nova conquista, a rotina diária inclui três treinos de cerca de duas horas, além das aulas que ministra. Segundo ele, junto aos alunos o treinamento também se aperfeiçoa.

“Eu tenho uma equipe que me acompanha, tenho professores de box e de luta olímpica, além de um fisioterapeuta e um preparador físico. Isso tudo é essencial, mas a gente também aprende quando ensina, por isso minha atuação como professor também contribui para um desempenho melhor”.

Além do suporte oferecido pela equipe, Roger destaca ainda o apoio dos seis patrocinadores como ponto importante para conseguir participar de competições.

“Competir sempre envolve uma série de custos, que dificilmente o atleta consegue arcar sozinho. Por isso por trás de todo atleta tem sempre uma história de luta para se manter, e quem nos apoia é parte fundamental dessa história”.

O lutador acredita que ser convidado a competir em eventos é um reconhecimento do trabalho que vem desenvolvendo e espera se destacar ainda mais. Para isso, sempre faz uma pesquisa sobre o oponente para estudar a melhor forma de encarar o adversário e aposta nos próprios pontos fortes:

“Meu ponto é a força de vontade e a minha estratégia é dar pressão. Vou pra cima porque a melhor defesa é o ataque, pretendo trazer mais essa vitória para casa”, conclui.

 

Compartilhe :