Moradores de Pavão estão reclamando ao @jornaldiarioteo sobre o afundamento de parte do trecho da MG-105, mais precisamente de uma área onde houve um problema recente após uma cheia do rio que passa embaixo da via (na saída da cidade sentido Águas Formosas), e alagou a rodovia impedindo o trânsito de veículos pela estrada (esta página noticiou o fato no feed).
Este mesmo ponto também sofreu com as chuvas que atingiram a região no primeiro trimestre do ano. O trecho chegou a ser rompido, necessitando os veículos pesados desviar a passagem para transitar entre Pavão e Águas Formosas (o local também liga Novo Oriente de Minas a Crisólita, Machacalis, Bertópolis, entre outras cidades do Médio Mucuri) – fato também noticiado pelo jornal.
Após a obra do DER ter consertado (ficou um tempo funcionando em meio pista depois de ser interditado totalmente) e entregue o trecho à população, moradores locais reclamam de afundamento do ponto.
Tal problema teria causado no último sábado (12) a queda de um carro com três pessoas no buraco aberto às margens da via.
Para saber mais a respeito da situação o Diário procurou autoridades locais.
Em conversa com o vereador Wallace (PSB), de Pavão, ele explicou o que está ocorrendo.
“Um cidadão perdeu o controle, caiu no bueiro, mas graças a Deus ninguém se feriu. Um de Pavão e os outros de Santa Luzia, distrito de Crisólita. Esse acidente foi na madrugada de sábado para domingo”, contou @wallace01saores .
Ele disse ainda que protocolou junto ao senador Cleitinho Azevedo (PSC) o pedido de obras no local, de maneira urgente.
O Diário procurou também o diretor estadual do DER, Rodrigo Tavares, para saber sobre as obras no trecho. Ele contou que as obras começam neste mês de agosto.
“Já homologamos a licitação para refazer esse bueiro. Devemos começar ainda em agosto esta obra”, disse @rodrigortavares .