campanha
Restaurante Irmã Zoé

Cartório Vilhena esclarece a verdade dos fatos sobre doação de lotes do Município

TEÓFILO OTONI – Uma notícia veiculada no mês de julho causou grande repercussão em Teófilo Otoni. Trata-se da investigação do Ministério Público sobre um suposto esquema de doação ilegal de terrenos públicos realizados a partir do ano de 2013. Várias pessoas acusadas de integrar uma quadrilha, que legaliza a doação de lotes do Município para depois vendê-los em benefício próprio, foram arroladas na investigação do MP. A notícia foi veiculada em alguns veículos de comunicação da região. Em resposta a uma menção, o Cartório Vilhena, do 2º Registro de Imóveis de Teófilo Otoni, esclareceu a verdade dos fatos.

Em entrevista à reportagem do Jornal Diário, a responsável pelo Cartório, a oficiala Ângela de Lourdes, afirmou que repudia qualquer ato ilegal praticado contra  sociedade, e que dentre suas práticas de trabalho, há anos prestada com rigor em Teófilo Otoni, sempre primou pela ética e a transparências nos negócios, levando à cabo em qualquer operação realizada os princípios da legalidade e da impessoalidade. Confira abaixo a íntegra da nota do Cartório.

 

Cartório Vilhena solta nota em repúdio a atos ilícitos

 

O Cartório Vilhena – 2º Ofício do Registro de Imóveis de Teófilo Otoni, em atenção à notícia veiculada na imprensa, em 18/07/2018, através da emissora RECORD-TV, filiada MG, vem esclarecer sobre a verdade dos fatos. Diferentemente do que vem sendo propagado nos últimos dias na imprensa local, o Cartório do 2º Ofício de Registro de Imóveis não possui qualquer envolvimento com esquemas criminosos ou participação em atos ilícitos e/ou ilegais. Embora a referida matéria mencione que o CARTÓRIO VILHENA e sua OFICIALA estivessem envolvidos no esquema fraudulento de doação de “lotes da Prefeitura”, este fato é divorciado da verdade. Inicialmente, urge elucidar que a função de OFICIALA do Cartório do 2º Ofício de Imóveis é exercida pela Sra. ÂNGELA LOURDES VILHENA MONTEIRO, sendo certo que a Sra. ERICA VILHENA MONTEIRO não possui dada atribuição, como foi propagado equivocadamente pelo jornal RECORD-TV – MG. A OFICIALA do CARTÓRIO VILHENA, a Sra. ÂNGELA LOURDES VILHENA MONTEIRO, nunca respondeu a processo penal, não possui mácula à sua conduta, tampouco é Ré ou Acusada no processo mencionado na reportagem divulgada pela emissora RECORD – filiada MG. Posto isto, não há participação do CARTÓRIO VILHENA e sequer a atuação de sua OFICIALA em eventual fato criminoso. Insta ressaltar que nenhum documento, porventura registrado no Cartório de Registro do 2ª Ofício foi objeto de fraude ou falsificação.  Todos os documentos registrados no CARTÓRIO VILHENA, obedeceram ao mais rígido procedimento exigido pela Lei e estiveram em consonância com as Normas Federais e com a Legislação Estadual, como indicado no relatório emanado pela Corregedoria de Justiça do Estado de Minas Gerais em derradeira inspeção. Esclarece ainda que o serviço público prestado pelo CARTÓRIO VILHENA a Teófilo Otoni sempre foi pautado na obediência às Leis, no respeito aos cidadãos e a ao bem estar social, primando pela transparência, legalidade, eficiência e moralidade. Este Cartório de Registro repudia veementemente qualquer conduta criminosa e espera que os fatos sejam devidamente apurados e esclarecidos pelo Judiciário.

 

Compartilhe :