campanha
Restaurante Irmã Zoé

Cerca de 500 famílias ocupam bairro em Águas Formosas e aguardam promotora do Rio de Janeiro hoje para negociação

Cerca de 500 famílias estão acampadas no bairro Gameleira, em Águas Formosas, desde a manhã do último sábado (05).

Eles se apropriaram de lotes na localidade, segundo eles, devido a um acordo não cumprido pelo prefeito da cidade datado do ano de 2019, em que havia sido acordado a distribuição de casas populares aos mesmos. Organizados na Associação “Lutar, Vencer, Morar Bem”, eles ocuparam as terras do município no bairro.

Cronologia

Uma reunião ocorreu com o comando local da PM no sábado. A polícia disse que o ato era uma invasão, e que a mesma era ilegal. Eles disseram que iriam dispensar a invasão.

O vereador Forlán (PT), de Águas Formosas, e o deputado estadual Jean Freire (PT), foram até o movimento e fizeram a interlocução com as autoridades, inclusive com a presença de advogados em defesa dos populares.

Uma reunião foi marcada para a segunda-feira (07), com o prefeito, vereadores e a direção da associação, às 14h. Antes ocorreu uma entrevista, às 11h, na rádio local.

No encontro com o prefeito ficou decidido que tudo seria resolvido nesta quarta-feira (09), com a vinda de uma promotora do estado do Rio de Janeiro, para fazer as tratativas entre o Município e a Associação. A representante do MP está sendo aguardada no local.

Por hora, as famílias demarcaram lotes, montaram tendas, e informaram que só irão sair de suas posições de acordo com o que a associação decidir. Por sua vez a PM disse que somente agirá conforme determinação judicial.

O @jornaldiarioteo está acompanhando o caso. Mais detalhes a qualquer momento.

Compartilhe :
Receba as principais notícias em primeira mão. Cadastre-se.

Categorias