América se prepara para o início da segunda divisão do Campeonato Mineiro, no início do segundo semestre deste mês, enquanto o Santusca vai disputar a terceira divisão do estadual, em agosto
TEÓFILO OTONI – O América e o Santo Antônio Esporte Clube realizaram na manhã deste domingo (04) um jogo amistoso esperado há mais de 20 anos, no Nassri Mattar, casa do Mecão.. Sob chuva, o Dragão enfrentou o Santusca, equipe que está se preparando para a disputa da 3ª divisão mineira.
As duas equipes que realizaram partidas memoráveis nas décadas 80/90, fizeram um jogo treino bastante disputado e o placar do clássico local ficou em 0 a 0.
Para o técnico americano Júnior Gomes, foi o melhor jogo treino na temporada. Segundo ele, o time adversário estava bem compactado, o que obrigou o Mecão a buscar furar a defesa do oponente.
O goleiro Vinicius, do Santo Antônio, trabalhou bastante e foi considerado como um dos destaques do jogo.
“Apesar de ter levado uma bola na trave, o nosso time teve o domínio total da partida”, disse Júnior Gomes.
O treinador do Mecão mexeu bastante na equipe, apenas o zagueiro Vágner Eugênio atuou o tempo todo.
Para o diretor executivo de futebol do Santo Antônio, João Domingos, a partida mostrou que o Santusca, mesmo após uma inércia de décadas, tem tradição e camisa de peso. “Fizemos um jogo de igual para igual. O Santo Antônio ficou parado por muitos anos, e em nosso primeiro teste, com apenas três treinos, empatamos com uma equipe profissional como a do América. Vejo que estamos no caminho certo”, concluiu o dirigente. (Com informações da assessoria do América Futebol Clube)
A arbitragem ficou a cargo de Mário Antônio, auxiliado por Andreony Rocha (Auxiliar 1) e Wagner Barbosa (Auxiliar 2).