campanha
Restaurante Irmã Zoé

Clássico América e Santo Antônio volta aos campos com empate em jogo pegado

América se prepara para o início da segunda divisão do Campeonato Mineiro, no início do segundo semestre deste mês, enquanto o Santusca vai disputar a terceira divisão do estadual, em agosto

TEÓFILO OTONI – O América e o Santo Antônio Esporte Clube realizaram na manhã deste domingo (04) um jogo amistoso esperado há mais de 20 anos, no Nassri Mattar, casa do Mecão.. Sob chuva, o Dragão enfrentou o Santusca, equipe que está se preparando para a disputa da 3ª divisão mineira.

O América entrou em campo com: Léo Fortunato (Vítor), Léo Gonçalo (Yuri Silva), Bruno Gomes (Tecão), Vagner Eugênio, Yuri Kaique (Renan), Josimar (Diego), André (Yuri Garcia), Raul Müller (Maike), Jean (Luiz H.Costa), Douglas (Rodrigo Barata), Rodrigo José (Ivo)
A arbitragem ficou a cargo de Mário Antônio, auxiliado por Andreony Rocha (Auxiliar 1) e Wagner Barbosa (Auxiliar 2)

As duas equipes que realizaram partidas memoráveis nas décadas 80/90, fizeram um jogo treino bastante disputado e o placar do clássico local ficou em 0 a 0.

Para o técnico americano Júnior Gomes, foi o melhor jogo treino na temporada. Segundo ele, o time adversário estava bem compactado, o que obrigou o Mecão a buscar furar a defesa do oponente.

O goleiro Vinicius, do Santo Antônio, trabalhou bastante e foi considerado como um dos destaques do jogo.

“Apesar de ter levado uma bola na trave, o nosso time teve o domínio total da partida”, disse Júnior Gomes.

O treinador do Mecão mexeu bastante na equipe, apenas o zagueiro Vágner Eugênio atuou o tempo todo.

Para o diretor executivo de futebol do Santo Antônio, João Domingos, a partida mostrou que o Santusca, mesmo após uma inércia de décadas, tem tradição e camisa de peso. “Fizemos um jogo de igual para igual. O Santo Antônio ficou parado por muitos anos, e em nosso primeiro teste, com apenas três treinos, empatamos com uma equipe profissional como a do América. Vejo que estamos no caminho certo”, concluiu o dirigente. (Com informações da assessoria do América Futebol Clube)

A arbitragem ficou a cargo de Mário Antônio, auxiliado por Andreony Rocha (Auxiliar 1) e Wagner Barbosa (Auxiliar 2).

Compartilhe :