campanha
Restaurante Irmã Zoé

COLUNA DO DR. JOÃO DOMINGOS

Marcio Lacerda – Um líder nato

Marcio Lacerda é nascido em Leopoldina, filho de uma professora e um topógrafo, mudou-se para Belo Horizonte com 17 anos e ingressou no curso de eletrotécnica no Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais. Cursou  Administração na Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais.

Em 1969, durante o momento mais crítico da Ditadura Militar, foi preso em decorrência da militância no PCB e na ALN.

Lacerda foi eleito presidente do Conselho de Administração da Cemig e também eleito para o Conselho do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais e para o Conselho Estadual de Geologia e Mineração. Foi também vice-presidente do Conselho de Administração do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais e membro atuante do Conselho Deliberativo de Desenvolvimento Metropolitano e do Conselho de Administração da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais.

Foi prefeito de Belo Horizonte por dois mandatos sendo sempre muito bem avaliado. Foi durante seu período como Secretario de Desenvolvimento de Minas que ele conseguiu trazer para Teófilo Otoni o Centro de Convenções de Teófilo Otoni. O governo Marcio Lacerda ficou conhecido por trazer para a administração pública métodos e conceitos próprios da iniciativa privada. Por meio de Parcerias Públicas Privadas (PPP’s) a Prefeitura ampliou e modernizou, por exemplo, as redes de escolas, centros de saúde e parques, além de dar início à substituição de toda a iluminação pública da cidade.

Por tudo isso Marcio Lacerda se credencia como pré-candidato ao Governo de Minas. Estamos vivendo um período de turbulência muito grande em Minas Gerais e precisamos de administrador muito mais que politico. Marcio Lacerda demonstrou em Belo Horizonte que tem administração na veia e para Minas pode ser o viés que faltava para renovar de vez os critérios de gestão para que Minas possa voltar a ter voz e vez no cenário nacional.

Compartilhe :