campanha
Restaurante Irmã Zoé

COLUNA DR. JOÃO DOMINGOS

Vergonha geral – Ministra do Trabalho Cristiane Brasil

Dr. João Domingos é advogado, pós-graduado em Direito Administrativo, Ambiental e Docência do Ensino Superior

É simplesmente vexatória a situação da Ministra do Trabalho recém-empossada pelo Presidente Michel Temer. Ela foi condenada por dívidas trabalhistas referente a seus empregados, condenações confirmadas em segunda instância.

E por qual razão se deu condenação? Pelo simples fato de não assinar a carteira de trabalho dos seus funcionários, o que naturalmente inviabilizaria o pagamento natural de gratificações como férias, aviso prévio e décimo terceiro.

O funcionário trabalhava 15 horas por dia e não recebia o que tinha direito. A sentença de julho de 2017 foi clara, a deputada não registrou a carteira de trabalho, portanto, não pagou as verbas a que tinha direto o seu motorista. Outro motorista, Leonardo Eugênio de Almeida Moreira também entrou contra a deputada pelas mesmas razões.

Essa mulher é, agora Ministra do Trabalho – ‘pasmemos’ todos. A filha do corrupto Roberto Jefferson, preso no mensalão, cumpriu cadeia e  o pai foi premiado com a filha Ministra do Trabalho. Quem não paga direitos trabalhistas e mantém empregados no batente, tem nome e sobrenome, é picareta e escravocrata. O povo brasileiro já se lascou com a reforma trabalhista, agora mais essa para o trabalhador brasileiro iniciar 2018 com o pé esquerdo.

Manter no Ministério essa Cristiane Brasil é um tapa na cara do trabalhador brasileiro e os nossos deputados federais mineiros assistem calados como se nada tivesse acontecendo. Por onde andam nossos deputados federais. Ainda não gritaram porquê? Estão dormindo? Ou compactuam da mesma ideia da nova Ministra do Trabalho? Acham normal manter empregados sem carteira assinada e sem receberem os direitos sagrados de quem trabalha?

E para acabar de sangrar o povo brasileiro, o deputado que vai assumir no lugar dessa picareta chamada Cristiane Brasil é um deputado picareta também, de nome Nelson Nahim, processado por exploração sexual de menores e tráfico de drogas, condenado a 12 anos de prisão no processo por exploração

sexual de menores.

Esperar o que mais de Michel Temer?

E o Brasil continua calmo, sereno e tranquilo com isso tudo acontecendo, …e nós brasileiros “aqui na praça, dando milho aos pombos. ”

Compartilhe :