campanha
Restaurante Irmã Zoé

Com 3 meses de salários atrasados, servidores da Prefeitura de Nanuque iniciam greve

Funcionalismo cobra ainda o pagamento do 13º salário de 2018. Greve começou nesta segunda-feira (4)

 

NANUQUE – Servidores públicos da Prefeitura de Nanuque (MG) iniciaram greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira (4) devido ao atraso no pagamento dos salários. De acordo com o Sindicato dos Servidores Municipais, o Executivo deve ao funcionalismo o 13º salário de 2018 e o pagamento dos meses de agosto, setembro e outubro deste ano.

Na tarde desta segunda-feira os servidores realizaram protesto pelo atraso. Com cartazes, apitos e faixas de protesto, cerca de 200 pessoas se reuniram de frente o Fórum e seguiram em caminhada em direção à Câmara Municipal. O objetivo foi cobrar da justiça o bloqueio das contas do município até que a situação referente aos salários dos servidores seja normalizada.

Entre os manifestantes estava o servidor Amarildo Santos, que em 28 de outubro, Dia do Servidor Público, chamou atenção para o problema do atraso nos pagamentos ao passar 10 horas acorrentado a um poste em forma de protesto. Durante a caminhada, ele voltou a usar as correntes de 15 kg que fazem analogia entre a falta de pagamento e a escravidão.

 

Segundo o Sindicato, de 1200 servidores, 300 aderiram à greve. Serviços públicos como saúde, vigilância e limpeza estão funcionando com 30% da capacidade. Já na educação, a maioria da categoria de professores não aderiu a greve e segue os trabalhos de forma normal.

Compartilhe :