campanha
Restaurante Irmã Zoé

Com o apoio da ACE-TO, Codemig inaugurou linha aérea com vôos ligando Teófilo Otoni a Belo Horizonte

Ace01Esta conquista só foi possível graças ao empenho da FEDERAMINAS, da qual a ACE-TO é associada, que apoiou todas as etapas do Projeto de Integração Regional – Modal Aéreo da Codemig

TEÓFILO OTONI – Um sonho antigo da comunidade empresarial de Teófilo Otoni foi enfim tornado realidade: uma conexão, por linha aérea, ligando a cidade à capital mineira, Belo Horizonte. O Projeto de Integração RegionalModal Aéreo (PIRMA) é uma iniciativa da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (CODEMIG) e da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas com total e irrestrito apoio da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais (FEDERAMINAS), da qual a ACE-TO é uma das mais iminentes associadas.

 

Ace02No dia 28 de julho, terça-feira, a Federaminas, uma vez confirmada a data inicial para o início dos voos, convidou os representantes das ACEs das 12 (doze) cidades que receberiam voos já na primeira fase do projeto para comparecerem a uma reunião na sede da entidade, em Belo Horizonte, para conhecerem detalhes da operação e buscar apoio para fortalecer a iniciativa junto aos empresários locais. Estiveram presentes os representantes das ACEs de Araxá, Divinópolis, São João Del Rei, Juiz de Fora, Ubá, Patos de Minas, Ponte Nova, Muriaé e, claro!, Teófilo Otoni, uma das cidades onde a ACE há muito tempo vem reivindicando essa linha aérea.

 

Ace03A aeronave selecionada para o Projeto de Integração Regional de Minas Gerais – Modal Aéreo (PIRMA) é do modelo Cessna 208 Caravan, homologada pela ANAC e fretada pela Codemig da empresa TWO-Flex, através de licitação pública. Em Teófilo Otoni foi feito um voo experimental no dia 17 de agosto e o primeiro vôo inaugural — oficial — no dia seguinte, 17 de agosto.

 

A ACETO, que, nesta nova gestão, iniciada em 2011, pautou entre as suas prioridades a busca por esta linha aérea e o resgate da EXPONOR, agora sente que conseguiu cumprir seus dois principais compromissos. A EXPONOR foi resgatada em 2013 e, neste ano de 2016, em sua quarta edição nesta nova fase da Mostra, se consolidou como um enorme sucesso de público e de volume de negócios. Já para a instalação de uma linha aérea, que era um empreendimento mais complicado de se conseguir apenas por aqui em Teófilo Otoni, a ACE contou com o apoio da Federaminas, que através do ex-presidente Wander Luiz Silva, e mais recentemente do presidente Emílio Parolini, não mediu esforços para ajudar a cidade neste sentido.

 

De acordo com o gerente executivo Mielly Maya Machado, uma vez que as duas principais propostas da atual gestão da ACE foram consolidadas — o resgate da EXPONOR e a instalação de uma linha aérea ligando Teófilo Otoni a Belo Horizonte —, agora a diretoria da entidade poderá se concentrar no seu mais novo desafio: a construção da nova sede num amplo terreno doado pelo município no Bairro Grão-Pará.

Compartilhe :
Receba as principais notícias em primeira mão. Cadastre-se.

Categorias