campanha
Restaurante Irmã Zoé

Com os pés no chão e otimismo Santa Rosália comemora 123 anos

TEÓFILO OTONI – Funcionários e gestores do Hospital Santa Rosália celebraram, desde o último sábado, dia 10, os 123 anos da instituição. A primeira atividade da comemoração ocorreu no Parque da Pampulhinha, onde foi realizado um leilão de bezerros doados por produtores rurais. Aqueles que não puderam doar o bezerro assinaram o Livro de Ouro comemorativo e doaram em espécie. A iniciativa foi do GAS, Grupo de Amigos do Santa, Sindicato Rural e KMB Leilões. Aproximadamente R$ 115 mil foram arrecadados, valor que será investido na instalação do novo gerador do HSR.

Na segunda feira, dia 12, logo cedo, aconteceu uma homenagem aos colaboradores que chegavam para trabalhar. Eles ganharam um mimo das organizadoras da festa e uma saudação feita pela Banda da 15ª RPM. À tarde foi celebrada a já tradicional Missa de Ação de Graças, no anfiteatro Henry Nestlé, oportunidade de devoção e agradecimento. Logo após foi realizada uma confraternização e a distribuição do bolo comemorativo para funcionários, gestores e convidados no refeitório. Foram momentos de intensa emoção, que há muito não eram vistos no hospital, um sentimento de solidariedade e esperança. Em um novo tempo, em um novo Santa.

Fechando as comemorações, na noite de terça feira, 12, e na tarde de quarta, dia 13, aconteceu a palestra Superando os Desafios na Gestão da Saúde, proferida pelo mestre especialista em gestão hospitalar, José Alberto Muricy.

Apesar da grave crise financeira sofrida pelo Santa Rosália, o aniversário serve como um momento de reflexão para que a sociedade de Teófilo Otoni, e região, percebam a importância da casa como um provedor de assistência hospitalar, e, também, como uma mola propulsora da economia do município, que gera 950 empregos e atende um milhão de clientes. O Santa vive, ainda que fragilizado, um momento novo, diferente dos últimos anos, em que a sociedade começa a entender seus problemas e abraçar sua causa.

Compartilhe :