O tenente-coronel Campos, comandante do 19• BPM de Teófilo Otoni, realizou coletiva de imprensa nesta sexta-feira (08) para falar sobre o tiroteio na madrugada de hoje.
Segundo o oficial da PM, durante varredura policial nos locais onde ocorreram tiros, foram apreendidos cápsulas deflagradas de fuzil 556 e pistola 9 mm.
O comandante explicou ainda, conforme noticiado anteriormente pelo @jornaldiarioteo (quando ouvimos testemunhas dos bairros envolvidos), que o muro da casa de um policial militar foi atingido a tiros para criar uma “cortina de fumaça”.
“É uma estratégia né, de chamar a atenção do efetivo policial. A partir do momento que efetuou os disparos no portão da casa de um policial militar, então foi deslocado o efetivo para lá, mas nós concluímos que foi uma estratégia adotada”, disse Campos.
O objetivo era, ainda conforme a entrevista, facilitar que rivais invadissem o Eucalipto e outros bairros dominados por eles na região Centro-Sul da cidade. Nestes locais os autores atiraram principalmente em portões e muros de residências. Felizmente não houve feridos.
Ninguém ainda foi detido pelos disparos. Mais tarde, a PM fez uma grande operação no Eucalipto, visando coibir que faccionados do crime deste bairro armem um contra-ataque para revidar os inimigos.
Confira a coletiva.
Vídeo 👇🏽