campanha
Restaurante Irmã Zoé

Começa hoje a Feira Internacional de Pedras Preciosas

Abertura da Feira Internacional de Pedras Preciosas será nesta terça-feira, a partir das 17h. A FIPP acontece entre os dias 13 e 17 de agosto, no Centro de Convenções – Expominas. O acesso do público ao evento é gratuito.

 

TEÓFILO OTONI – Tudo pronto para a realização de mais uma edição da tradicional Feira Internacional de Pedras Preciosas (FIPP), que neste ano chega a sua 29ª edição. A abertura oficial acontece às 17h de hoje, terça-feira, 13 de agosto, no Centro de Convenções Expominas, em Teófilo Otoni. Ao todo, serão 188 expositores que vão apresentar ao público lançamentos e produtos de alta qualidade. O acesso do público ao evento é gratuito, e a partir de quarta-feira (14), o horário de visitação será das 10h às 18h.

A exemplo da edição passada, que movimentou cerca de oito milhões de dólares em negócios, a organização da FIPP espera superar os números obtidos em 2018. A expectativa também é receber um público superior a 10 mil pessoas durante os cinco dias de evento, vindas dos mais diferentes estados e também de outros países. Leonardo Souto presidente da GEA realizadora do evento ao lado da Accompedras, diz que todos estão empenhados e motivados a fazer a maior edição da FIPP.

“Nosso objetivo é repetir o sucesso das últimas edições. É uma Feira consolidada, que oferece o melhor no comércio de pedras preciosas, e que tem seu foco nos negócios e contratualizações dos expositores”, afirmou.

Com mais de 10.000 m², a área de exposições contará com mostras de gemas, minerais e joias, em um local com capacidade para 8 mil visitantes por dia e estacionamento para 1200 automóveis. A Prefeitura e as polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal também são apoiadores e parceiros para a promoção da FIPP.

 

Atrações

 

Durante os cinco dias de evento, a Feira Internacional de Pedras Preciosas receberá um público diversificado, que contempla estrangeiros vindos da América do Sul, norte-americanos, europeus e chineses, além de colecionadores, estudantes, pesquisadores e consumidores de outras partes do mundo. A Feira reúne expositores de todas as qualidades de gemas produzidas no país – tanto brutas como lapidadas – e também espécimes de coleção, bem como, artesanato e bijuterias em pedras. Entre os produtos em exposição e para comercialização, destacam-se as pedras preciosas brutas e lapidadas. São belos exemplares de berilos, águas marinhas, citrinos, rutílios, topázios, esmeraldas, crisoberilo, turmalina, quartzos, espodumênio, opala, calcita, dentre outras, além de espécies para colecionadores, joias, artesanato mineral, máquinas, equipamentos e serviços. Atividades paralelas também contemplam a programação da FIPP. Uma delas será na quarta-feira (14), às 19h, que é a palestra Analógico x Digital: uma abordagem didática e prática, que será ministrada no  Expominas, por meio do projeto setorial Precious Brazil, através da parceria entre o Instituto de Gemas e Metais Preciosos (IBGM) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). A atividade voltada exclusivamente para empresários e investidores do setor contará com o especialista em marketing digital Bruno Okubo. No sábado (17) haverá a solenidade de premiação da II Competição Nacional de Melhor Lapidário. Na oportunidade serão agraciados os três primeiros colocados.

 

Novidade

 

Nesta edição a FIPP receberá pela primeira vez o Projeto Valores Humanos conduzido por Izabel Ribeiro idealizadora e coordenadora do projeto que começou em 2002 e concedeu a cidade de Teófilo Otoni/MG o título de Capital Mundial dos Valores Humanos. Izabel Ribeiro já ministrou mais de 300 palestras desde o início do projeto e continua ministrando uma palestra por semana, onde conscientiza a população sobre o que é a verdadeira educação e sobre a importância dos valores humanos para a construção de uma humanidade mais feliz e pacífica. A psicóloga ensina uma metodologia que não é religião, é uma metodologia sistematizada, científica, que desenvolve, desperta os valores humanos em pessoas de todas as idades, que pode e deve ser aplicada em casa, escolas, empresas e organizações públicas. Izabel Ribeiro é psicóloga clínica de crianças, adolescentes e adultos há mais de 20 anos. Pioneira na cidade no trabalho com Terapia Breve, é Trainer (especialista) em Programação Neurolinguística (PNL) pela Sociedade Brasileira de PNL (SBPNL). Formada em Terapia Cognitivo Comportamental (TCC) e Psicologia Positiva, membro da Associação Brasileira de Psicoterapia Cognitiva (ABPC). Membro da Associação de Psicologia Positiva da América Latina (APPAL). Autora do Livro Valores Humanos, a revolução necessária – Um Manual de Vida. Em 2016 inovou idealizando e patenteando o Emocionômetro de Grupo que é uma nova ferramenta que tem por objetivo desenvolver a Inteligência Emocional (Q.E.) e com despertar virtudes e pacificar os relacionamentos em pessoas de todas as idades e pode ser utilizada em escolas, empresas, organizações públicas e casas, já sendo hoje em 2019 utilizado com resultados positivos e comprovados em Teófilo Otoni, em duas escolas públicas uma com 150 alunos e outra com 500 alunos, em Serra, no Espírito Santo.

Compartilhe :