Este jornal, por decisão de sua diretoria, começou abrir uma série de entrevistas com os eventuais candidatos a prefeito, no sentido de clarear um pouco mais os projetos de cada um deles. Começou com o candidato a prefeito de 2016, Paulo Henrique Coimbra, e depois com o vereador Thales Contão. Em seguida com o engenheiro Edson Gonçalves Soares, natural de Araçuaí, radicado há muitos anos em Teófilo Otoni. Quando prefeito, por dois mandatos, Edson andou batendo sua bolinha, e dando um empurrão no esporte. Não acompanhei de perto os projetos do vereador Thales Contão sobre esporte.
Buscamos alguma coisa em nossos arquivos sobre gestões esportivas dos antigos prefeitos. Antônio Barbosa (Tote), participou da doação do empresário Laércio Costa ao estado, via prefeitura, do terreno para construir a Escola Estadual Altino Barbosa. Na gestão do prefeito Germano Augusto de Souza (Maninho), o governador de Minas Gerais doou 1 milhão e 100 mil cruzeiros, para comprar terreno e construir a Praça de Esportes e o Estádio de Futebol. A Praça de Esportes foi construída, continuamos esperando o estádio municipal.
Atual prefeito, Daniel Sucupira bate sua bolinha (Esperança da Turma 37 e Peroba Gazzinelli), agora recente foi a Brejão. Na atual gestão mantém acesa a chama esportiva do município. Desconhecemos programa esportivo dos candidatos – Alemão do Sucatão – Paulo Henrique Coimbra e de Dr. Jeferson Pereira Botelho. Esse sempre gostou de bola, tanto ele, como seu irmão, Gilson Botelho, sócio/atleta do Concórdia. Perdemos o registro dos legados de Dr. Wander Lister de Carvalho Sá sobre esporte. Construiu o palácio municipal, galerias pluviais escondidas debaixo do chão, e muitas outras obras.
Maria José Haueisen Freire, além do esporte amador, sempre que foi possível ajudou o time profissional do América. Getúlio Afonso Porto Neiva gostava de participar de jogos festivos, e quando houve espaço, ajudou também o América. Luiz Gonzaga Soares Leal sempre bateu sua bolinha, ajudou o Santo Antônio e o América. Os prefeitos mais antigos: José Martins Prates (1937/1938) sempre esteve presente nos jogos do Minas Gerais e do Ipiranga. Luiz Boali Porto Salman e Sidônio Epaminondas Ottoni jogaram no Esparadrapo (time dos médicos). Não achamos nada sobre Pedro Martins Abrantes nem sobre Dr. Petrônio Mendes de Souza e seus filhos: Dr. Sandino Mendes – Dr. Ivan Mendes – Dr. João Paulo.