TEÓFILO OTONI – Comerciantes e moradores da Rua Dr. Manoel Esteves, conhecida como a “Rua das Flores”, estão reclamando com o Diário sobre o fluxo de carretas pesadas na via pública.
Segundo os comerciantes, que até criaram um grupo de WhatsApp denominado “Rua das Flores”, todos os dias uma carreta de grande porte realiza carga e descarga de produtos em um supermercado na rua.
Várias medidas já foram tentadas, inclusive uma audiência com a CDL foi promovida entre os comerciantes e a Prefeitura de Teófilo Otoni, que ficou de tomar providências cabíveis.
Enquanto isso, os moradores amargam calçadas quebradas, trânsito que fica constantemente interrompido por vários minutos, “sem que haja uma solução”.
Um popular do grupo, salientou que há uma lei municipal na cidade proibindo o tráfego de veículos pesados no perímetro urbano da cidade, “e essa lei não está sendo cumprida pelo executivo municipal, e parece que não há mais convênio com a polícia de trânsito, que também não coíbe tal abuso. A direção do estabelecimento precisa encontrar uma solução, pois o direito coletivo não pode ser usurpado em função de apenas um comerciante”, disse.