campanha
Restaurante Irmã Zoé

Condutor mostra realidade de hoje da BR-367 entre Itinga e Araçuaí: “Parou com o asfalto onde estavam mexendo”

Um condutor de Teófilo Otoni, Kadu, pediu ao passageiro do caminhão que dirigia, para filmar a situação da BR-367, entre Itinga e Araçuaí. Ele passou pelo trecho nesta quinta-feira (25).

“Passei lá hoje. O negócio tá feio demais. Parou com o asfalto, não tá mexendo mais, continuou parado bem na frente onde estavam mexendo. O povo tá reclamando, tá reclamando viu”, disse o teófilo-otonense.

O @dnitoficial havia anunciado obras no local, conforme o @jornaldiarioteo divulgou recentemente. Segundo levantado pela reportagem, após finalizar os 11,5 KM entre Itaobim e Itinga, o órgão teria paralisado a sequência das obras devido as chuvas. São mais 45,5 KM de Itinga a Araçuaí, trecho com intenso trânsito de caminhões pesados, principalmente após a instalação da Sigma Lithyum no local, em abril (além dos veículos pesados da CBM – Companhia Brasileira de Lítio).

Atualmente um caminhoneiro está levando mais de uma hora para percorrer os pouco mais de 40 KM entre as duas cidades. A população do Vale apelidou a 367 de “BR da Vergonha”, após décadas de promessas não cumpridas de asfaltar todo o trecho, que vai de Diamantina à Bahia. Muitas partes, apesar da importância econômica para o escoamento da produção local, ainda é de terra.

Compartilhe :