Saiu a sequência de vídeos em que os assaltantes explodiram caixas eletrônicos do Banco do Brasil de Itinga, por volta das 1h40 desta sexta-feira (20) em Itinga, Vale do Jequitinhonha.
Em dado momento houve troca de tiros entre policiais e autores, que estavam fortemente armados e chegaram a acertar algumas viaturas.
Nas imagens é possível ver todo o trabalho dos assaltantes, da entrada no banco até a colocação dos dinamites e a explosão do local.
Depois eles fugiram e se esconderam em um hotel de Itaobim.
Segundo o delegado Paulo Sobrinho, ele e equipe estavam desconfiados de alguns indivíduos hospedados em um hotel da cidade há alguns dias e, após o anúncio do crime em Itinga e o pedido de reforço da PM, foram até o local, apoiado por militares de Itaobim, onde prenderam os assaltantes.
Ele disse que o grupo é de outro estado, e que um deles tem passagem justamente por assalto a banco.
Dois carros foram apreendidos, um deles em Medina. Os policiais ainda não fecharam a ocorrência, para que todos os detalhes sejam esclarecidos (exemplo: como estes carros foram largados em lugares diferentes, de qual cidade e estado são os autores, quanto tempo eles planejaram o crime, etc).
Mas o delegado diz que trata-se de ação do novo cangaço, visto que a organização visou o domínio de cidades (de Itinga), para assaltar o banco.