campanha
Restaurante Irmã Zoé

Consórcio Intermunicipal de Saúde recebe evento do Dia Internacional da Não-Violência

TEÓFILO OTONI – Neste dia 02 de outubro, a Banda de Música da 15ª Região da PM realizou uma “Blitz Musical da Paz”, em Comemoração ao Dia Internacional da Não-Violência. O ato foi realizado no Consórcio Intermunicipal de Saúde Entre Vales Mucuri e Jequitinhonha (CIS-EVMJ), bairro São Jacinto. O momento encantou funcionários e usuários dos programas de saúde, que pararam para prestigiar o trabalho da agremiação musical comandada pelo tenente Ricardo de Godoy.

 

Mahatma Gandhi

 

No Dia Internacional da Não-Violência comemora-se o nascimento de um dos maiores porta-vozes da causa, Mahatma Gandhi. “A não-violência é a maior força da humanidade”, ele disse: “Esforça-se por utilizar esta força para vencer os preconceitos, pôr fim aos conflitos e promover o respeito e a compreensão mútua entre os povos e os países”.

 

Mensagem do CIS

“A ideia é conscientizar a população sobre a possibilidade da resolução de questões e embates com a não-violência, seguindo um caminho de paz e respeito entre as pessoas, mesmo que estas tenham ideias diferentes. A paz começa no coração das pessoas que estão empenhadas em alcançá-la. Cada comunidade, família e pessoa têm um papel determinante a desempenhar na eliminação da violência e para a criação de uma cultura de paz. E para conquistar uma cultura de paz, um grande passo inicial é usarmos as famosas “palavras mágicas”, como bom dia, obrigado, por favor, com licença, me desculpe. Pois assim seremos cordiais e poderemos melhorar o dia de alguém”.

Compartilhe :
Receba as principais notícias em primeira mão. Cadastre-se.

Últimas Notícias

Condutores reclamam de buraco mal fechado pela Copasa na Avenida Getúlio Vargas Motoristas e moradores de Teófilo Otoni têm manifestado insatisfação com um buraco deixado pela Copasa na Avenida Getúlio Vargas, uma das principais vias da cidade. O problema está localizado nas imediações do Mercado Municipal, em uma área de asfalto recentemente renovado. De acordo com os condutores, o buraco, que surgiu após uma intervenção da companhia, não foi devidamente fechado, causando transtornos e lentidão no tráfego da região. “É uma via de grande movimento, e um problema como esse pode causar danos aos veículos e até acidentes”, comentou um motorista local. Outro morador realçou o perigo da situação, ao comentar que um motociclista caiu recentemente no local. A Avenida Getúlio Vargas é um importante corredor urbano de Teófilo Otoni, conectando diversas áreas da cidade e servindo como rota principal para o comércio e serviços. A situação agrava-se pelo fato de o local ter recebido melhorias recentes no pavimento, o que, segundo moradores, torna o problema ainda mais frustrante. Os motoristas pedem providências urgentes por parte da Copasa para que o reparo seja concluído adequadamente, restabelecendo a segurança e a qualidade do trânsito na região. Até o momento, não há informações sobre um prazo para a solução do problema.