campanha
Restaurante Irmã Zoé

Convocação do INSS para perícia chega ao numero de 152 mil beneficiários de auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez

Nesta quinta-feira (12), no “Diário Oficial da União”,o governo federal publicou editalque convocou para perícia médica os  que recebem auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). São 152,2 mil convocados, que devem procurar o INSS até 4 de maio de 2018.

Há um enormepente-fino que o governo federal realiza, desde 2016, nos benefícios pagos pelo INSS aos incapacitados para o  trabalho.

O MDS -pasta a qual o INSS é vinculado, planeja realizar 1,2 milhão de avaliações médicas até o fim deste ano. O programa de revisão está em sua segunda etapa.  O governo federalconvocou para perícia beneficiários que precisam passar pelo exame obrigatório e não foram localizados em razão de endereço desatualizado ou com informações incorretas num passado próximo.Quem teve o nome publicado no edital deve agendar a perícia pela Central de Atendimento da Previdência Social, no telefone 135.

Em março, houve  convocação para perícia 94 milpessoas que recebem auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez. Quem não agendar a perícia até o final do prazo terá o benefício bloqueado já no próximo pagamento, precisando regularizar a situação.Depois de receber a carta, o beneficiário tem até cinco dias úteis para agendar a perícia pelo 135. Caso a perícia não seja agendada, o pagamento fica suspenso até o convocado regularizar sua situação. A partir da suspensão, o beneficiário tem até 60 dias para marcar o exame. Se não procurar o INSS neste prazo, o benefício será cancelado.

Portanto, que fique claro para a população beneficiária do INSS, que não se pode perder prazo, caso contrário, o beneficio pode ser cortado.

João Domingos é advogado pós graduado em Direito Ambiental, Docência do Ensino Superior, vereador em Ladainha, escritor e diretor executivo de futebol do Santo Antônio de Teófilo Otoni

Compartilhe :