O encontro chegou a acontecer, mas não houve quórum. Integrantes locais do partido boicotaram o evento taxando-o de ilegítimo
TEÓFILO OTONI – Após ter a reunião para a escolha da nova diretoria contestada por parte de integrantes do PMDB municipal, o presidente da comissão proviśoria do partido na cidade e coordenador regional, Nagib Nédir, falou ao DIÁRIO sobre o imbróglio. Na ocasião, convencionais, na pessoa de Gilson Pinheiro, chegaram a registrar um Boletim de Ocorrência sobre a cessão, alegando que a mesma não foi devidamente divulgada (publicada em jornal impresso local). Os vereadores da legenda, Northon Neiva e Mila também disseram que não foram informados sobre a realização da mesma.
Em entrevista ao jornal, Nagib destacou que, conforme pede o estatuto do partido, a convenção foi comunicada ao cartório eleitoral, validando sua realização, e o espaço para a instituição da mesma cedido pela Câmara Municipal, que disponibilizou o auditório para o encontro, acontecido no dia 02 de dezembro de 2017, durante o período da manhã. De acordo com o próprio Nedir, a reunião foi considerada cancelada em sua ata de registro pela falta de quórum. “Há um grande equívoco na interpretação desta reunião. Ela era apenas para efetivar as reuniões vindouras do partido para a escolha dos nomes que irão disputar as eleições de 2018. O partido não tem dono. A chapa para a direção municipal era composta em sua vice-presidência e cargos principais, além de mim, pelo ex-prefeito Getúlio Neiva, pelo vereador Northon Neiva, a quem devo muito respeito pela sua trajetória e comando político atual dentro da legenda, já que é nossa principal liderança eleita, e pelo José Mílton (o Alemão do Sucatão). O partido perdeu o governo municipal. A pouca participação se deve a este momento de reconstrução que estamos passando. Eu fui um dos presidentes que mais filiei novos partidários. Estamos construindo um partido forte, e seguindo os trâmites corretos para tanto”, finalizou Nagib Nedir.