campanha
Restaurante Irmã Zoé

Copasa vai interromper abastecimento em toda a cidade para ligar novas tubulações à rede de distribuição

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Indicação é para os consumidores encherem as caixas de água entre a sexta e o sábado (13 e 14). Outra dica é realizar nestes dias as atividades de limpeza em casa e no trabalho. A turbidez será afetada nas primeiras horas de religamento. A coloração poderá sofrer alterações nas primeiras horas. Nas partes mais altas da cidade o reabastecimento será gradativo. Já nos bairros planos a previsão é de água potável ainda na noite de finalização das obras

TEÓFILO OTONI – A Companhia de Abastecimento e Saneamento de Minas Gerais (Copasa), emitiu um comunicado a imprensa, nesta quinta-feira (12), informando sobre a interrupção da distribuição de água para toda a cidade. Casas, empresas, instituições e entidades públicas ficarão de torneira seca das 04h às 16h deste domingo. O período de 12 horas sem o abastecimento é ratificado, segundo a estatal mineira, para a realização da interligação de redes e unidades do sistema de abastecimento de água. Em suma, haverá a interligação das novas redes, a partir das obras que a Copasa realizam na cidade desde os últimos meses, para a troca geral das tubulações que movem o sistema hídrico de consumo da cidade.

Ainda de acordo com a empresa, as partes mais altas da cidade poderão sofrer intermitência durante o reabastecimento, a partir das 16h. Já as partes baixas poderão ter água ainda durante a noite.

Precauções

A companhia indica aos consumidores para encherem a caixa no sábado, e utilizar o dia para atividades de limpeza em geral (residencial, predial, lavagem de veículos, roupas, ,etc). Devido a instalação do novo encanamento, a água não chegará apta ao consumo durante as primeiras horas após a religação. O próprio consumidor deverá estar atento, a partir da coloração do líquido, para poder ingerí-lo.

Após os trabalhos de religamento do novo sistema, haverá o carreamento de materiais da rede. “Descargas serão feitas durante o processo, mas corre o risco da ponta do sistema ter carreamento e a água apresentar coloração alterada”, informa a Copasa.

De acordo com funcionários da Companhia, o fato se deve especialmente à necessidade de paralisação dos trabalhos na Estação de Tratamento de Água (ETA) para a consecução das obras de interligação dos novos equipamentos ao sistema de compactação,  distribuição e tratamento da água em T. Otoni.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery type=”image_grid” images=”26344,26345″ img_size=”full”][/vc_column][/vc_row]

Compartilhe :