Corpo de Ailton Junio Gomes da Costa estava preso em uma árvore há 11km do local do crime. Quatro pessoas foram detidas no domingo (7)
ALMENARA – O corpo de um adolescente de 16 anos que foi morto no Rio Jequitinhonha, em Almenara, foi encontrado por um produtor rural nessa segunda-feira (8). O crime foi na tarde do último sábado (6) e quatro pessoas foram detidas no domingo. De acordo com a Polícia Militar, o corpo de Ailton Junio Gomes da Costa estava preso a uma árvore às margens do rio, já em estado avançado de decomposição.
A PM foi chamada pelo dono da propriedade e acionou os bombeiros, que fez a retirada da vítima. A perícia também foi acionada e depois de exames de praxe, encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal de Almenara. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Entenda o caso
Os pais da vítima procuraram a polícia no último domingo (7) informando que Ailton Junio tinha saído na tarde do sábado (6) para tomar banho no rio com um grupo de jovens e não teria retornado. Os militares foram nas casas dos adolescentes e um deles, de 17 anos, contou que chamou o rapaz para nadar e que usou o cordão da bermuda para enforcar o adolescente e depois afogá-lo; o corpo foi jogado na correnteza.
O autor ainda confessou que somente ele teria cometido o crime e o restante do grupo apenas presenciou o afogamento. Outros dois adolescentes um jovem, de 19 anos, foram detidos. A motivação do crime é desconhecida.