campanha
Restaurante Irmã Zoé

Corpo de mulher esmagada por passarela minada por água corrente no Morro do Cemitério foi retirado hoje de madrugada

O corpo de Márcia Rodrigues Sena, de 31 anos de idade (ontem informamos 26, mas a idade correta é 31), foi retirado às 5h30 deste sábado (05), início da manhã de hoje. Segundo informações do Samu foram mais de 5 toneladas de concreto da viga da passarela que desabou sobre a vítima.

(Vídeo do resgate 👇🏽)

RPReplay_Final1691233153

Os Bombeiros trabalharam durante todo o período do acidente, ocorrido por volta das 22h de ontem (04), até a hora da retirada do corpo. Eles utilizaram brocas e outras ferramentas para chegar até os restos mortais de ‘Marcinha’, como a vítima era popularmente conhecida no bairro.

Segundo informações do CB, o velório terá de ser em caixão fechado, e em pouco tempo de realização, dada as condições em que o corpo foi encontrado [esmagado] pelos entulhos de concreto.

O IML retirou o cadáver para exames de necropsia e vai liberar ainda hoje para os familiares.

Márcia deixa dois filhos. Ela era casada. O marido nada sofreu. Já a mãe dela, segundo moradores, está hospitalizada devido o susto que teve. “Ela passou mal hoje e teve de ir pro hospital”, disse uma moradora da Rua 52, onde o fato ocorreu.

A Defesa Civil interditou duas casas vizinhas, e levou seus moradores para abrigos temporários. Toda a redondeza onde a passarela desabou está interditada com faixas de contenção.

Tragédia anunciada

Segundo denúncias dos moradores, há mais de uma semana um cano da Copasa está vazando água no local.

Este vazamento teria minado a terra por debaixo da passarela, deixando o espaço oco, provocando a queda da passarela. Estas são as análises primárias da Defesa Civil de Teófilo Otoni, e por isso o local está interditado, devido o risco de, nesta parte oca, acontecer novos incidentes.

Ninguém da Copasa se pronunciou até agora sobre o ocorrido.

O Diário publicou nesta postagem imagens da manhã deste sábado. As equipes de trabalho não estão mais no local. Mas vários vizinhos e curiosos param para olhar o cenário de desastre que ficou no lugar (mais precisamente entre uma travessa e a Rua 52).

A redação do Diário emite pesares aos familiares enlutados, e proteção às famílias em situação de risco devido esta tragédia reclamada previamente pela população.

 

Vídeo de sábado (05) cedo 👇🏽!

fc8797f71bbc46939e23d137ca972c56

Compartilhe :