TEÓFILO OTONI – Na tarde desta segunda-feira (9) foi realizada a primeira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) aberta pela Câmara de Teófilo Otoni para investigar os serviços prestados pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).
A comissão está investigando o cumprimento do contrato da Copasa com o Município, em que a empresa, segundo avaliação generalizada ,tanto da população quanto dos parlamentares, tem deixado a desejar com a sua prestação de serviços de abastecimento de água, bem como em sua qualidade.
Representantes da Companhia foram ouvidos nesta primeira reunião, que contou com a participação de servidores da Prefeitura Municipal – Gestão Atual e Anterior.
No decorrer da reunião foram analisados diversos documentos, os vereadores deliberaram pela expedição de ofícios solicitando complementação de documentos por parte da Copasa e da Prefeitura.
Os encaminhamentos têm por finalidade esclarecer pontos questionados pela CPI, sendo que, dentro as prerrogativas de legisladores, os vereadores tem o dever de avaliar, buscar, compreender e propor soluções para atender aos clamores da população.
Para o relator da CPI, vereador Gabriel Gusmão “a reunião foi produtiva, positiva e esclarecedora”. O seguimento dos trabalhos se dará após análise de documentos agora solicitados, e então marcada a segunda reunião, que contará com a participação de órgãos de defesa do meio ambiente, como SUPRAM e Movimento Pró Rio Todos os Santos.
(Fotos: Boy Fotógrafo)