Lavrador que bateu na criança era vizinho da vítima e, segundo parentes, sofre de doenças mentais. Ele foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil em T. Otoni. Menina teve traumatismo craniano e chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos
JAMPRUCA – Uma menina de dois anos morreu após ser espancada por um lavrador, de 49, na zona rural de Jampruca, no Leste de Minas. De acordo com a Polícia Militar, o crime foi no início na noite deste sábado (13). A vítima era vizinha do agressor e estava visitando a família com os irmãos quando foi agredida. O homem, que segundo parentes, sofre de doenças mentais, foi preso em flagrante.
A mãe da menina, de 27 anos, contou aos militares que foi até a fazenda vizinha com os filhos. Enquanto conversava na varanda com a mãe do agressor, foi alertada pelos irmãos da vítima de que ela estava sendo agredida. Quando chegou ao local, a menina estava desacordada após ser lançada ao chão.
A criança foi levada até o posto de saúde da cidade, onde o médico constatou que ela já estava morta. Ela teve um traumatismo craniano, segundo a polícia. Ainda não se sabe o que motivou as agressões. Segundo a parentes, o lavrador usa remédios controlados e sofre de problemas mentais há cerca de dois anos, mas não especificaram qual seria o problema nem os remédios o autor faz uso.
Após ser preso, o agressor foi encaminhado para a delegacia de Teófilo Otoni. O corpo da vítima também foi encaminhado para o IML da cidade para ser analisado por uma perícia técnica. O caso será investigado pela Polícia Civil.