FATALIDADE
Uma criança morreu afogada no Rio Mucuri na tarde de hoje (23), na zona rural de Teófilo Otoni. A informação foi confirmada ao @jornaldiarioteo pelo Corpo de Bombeiros e por um tio da criança.
O nome da vítima é Pedro Henrique, de 12 anos de idade. A família entrou em desespero com o acontecido.
Fatalidade
O garoto foi resgatado pelo tio, Tica da Creche, quando estava caído no leito do rio. Ele contou como tudo aconteceu à reportagem.
“Estávamos chegando do velório do tio de Pedro, que morreu domingo (26) com uma facada da ex-mulher. Quando cheguei fomos procurar ele. Fui na beira do rio e ele estava caído só com o rosto na água, que num dá três dedo de fundura”, disse Tica da Creche.
DIÁRIO – Ele teria passado mal?
Tica – Cremos que sim, mas só o laudo do IML amanhã (29) vai confirmar. Quando levantamos ele vomitou muito. Tinha almoçado demais. A mãe dele tinha levado Pedro no hospital há pouco tempo. Ele estava reclamando de umas dores no peito e vontade de desmaiar. Nós suspeitamos que ele sentou na beira do rio para vomitar, desmaiou e caiu com o rosto na água. O Rio tá seco, tá correndo uma linhazinha de água. Ele caiu só com o nariz e a boca no rio.
DIÁRIO – Você ja tirou ele morto do local?
Tica – Dali já liguei pro Samu em Teófilo Otoni, entrei no carro com e corremos pro PSF de Mucuri. A moça lá falou que não tinha como fazer nada nessas situações. Entramos no carro de novo e descemos pra Teó. Na saída de Mucuri encontramos com o Samu. Eles desceram, deram umas injeções nele, tentaram reanimar meu sobrinho, mas já estava morto. Levou ele pra Funerária Teófilo Otoni, e amanhã cedo vai pro IML.
DIÁRIO – Nossos pesares à família por esta triste perda e aos amigos e parentes enlutados.
“Agora vamos fazer dois velórios em dois dias. Do tio, de Carlos Chagas, e agora do sobrinho, em Mucuri”, lamentou o também familiar das duas vítimas Tica da Creche