JAMPRUCA – Militares foram acionados por populares, dando conta que indivíduos não identificados explodiram o caixa eletrônico da agência SICOOB, localizada na Praça Jorge Agostinho, no Centro. Em seguida, uma testemunha, compareceu ao quartel da Polícia Militar e localizou debaixo do veículo Fiat Siena, pertencente a um policial militar um artefato explosivo, conhecido por “banana de dinamite”. Sem saber do risco que corria, a testemunha pegou o explosivo a fim de entregá-lo aos militares, sendo advertido e orientado a colocar o pacote do outro lado da rua, num local mais seguro.
De imediato, os militares deslocaram para o local da explosão, onde ficou constatado que dois indivíduos em uma motocicleta Honda Tornado, de cor preta, explodiram o caixa eletrônico e levaram todo o dinheiro do caixa.
Devido à violência da explosão, os móveis e eletrônicos da agência foram totalmente destruídos, bem como, portas e janelas de vidro. Testemunhas disseram que os meliantes usavam toucas ninja e capacetes, de modo que não foi possível obter características deles. Logo após o fato, os autores fugiram sentido à BR 116.
A perícia técnica compareceu ao local e realizou os serviços de praxe. Um grupo especializado de militares de Teófilo Otoni também esteve presente e, após desarmar aquele artefato encontrado no quartel PM, entregou o material para a equipe da Polícia Civil de Itambacuri, sendo vistoriada a agência e descartada a possibilidade de novas explosões. Segundo a gerente da agência, os marginais subtraíram R$ 1.700 em dinheiro, e levaram ainda dois monitores de computador. Foi realizado contato com as cidades vizinhas, as quais acionaram o cerco, porém até momento sem êxito.