campanha
Restaurante Irmã Zoé

Crueldade: Vários cachorros de rua e gatos voltam a amanhecer mortos envenenados em Caraí

Cena desesperadora: Gato de cuidadora de cachorros de rua foi envenenado criminosamente e foi morrer dentes da casa da tutora

Quem está promovendo estas matanças por envenenamento dos cachorros e gatos de rua em Caraí? No mês de outubro divulgamos uma matéria similar. Em anos anteriores também já fizemos matéria sobre isso. Mas desta vez a pessoa teve a crueldade de envenenar o gato de estimação da cuidadora de animais de rua.

CARAÍ – Na manhã de hoje (08) cães amanheceram mortos envenenados, segundo a ONG local provavelmente por chumbinho, nas ruas de Caraí, Vale do Jequitinhonha.

A presidente da @ong_apaac , Michely, procurou o @jornaldiarioteo desesperadamente a situação.

“Preciso do apoio do jornal com uma matéria sobre o envenenamento de cães e gatos na cidade de Caraí. A cena se repete diante dos olhos dos protetores e da ONG, e os mesmos não conseguem fazer nada por falta de provas e ajuda da PM local. Em Caraí, animais são atropelados e andam mutilados pelas ruas, cenas de animais que amanhecem agonizando por conta da ação de pessoas que colocam veneno para matá-los. A ONG, faz o possível para recolher e cuidar dos animais doentes e atropelados, mas fica de mãos atadas por falta de prova contra os criminosos. Esses crimes precisam ganhar visibilidade para que encontremos os culpados e a justiça seja feita”, disse Michely totalmente angustiada com mais uma cena vista hoje.

DIÁRIO – Além deste envenenamento do gato da protetora, vocês chegam a ser amaçadas?

Michely – Sim. Por pessoas que não sabem o que é proteção animal.

DIÁRIO – Por que vocês não denunciam essas pessoas para a polícia?

Michely – Eu eles nunca chegaram a ameaçar, pois moro no Centro, minha casa tem câmeras. Mas a cuidadora que mora mais afastado sim. E ela acaba ficando com receio. São pessoas que passam e reclamam que cuidamos desses animais de rua.

DIÁRIO – Então seriam eles que envenenam os animais?

Michely – Não da para saber. A polícia diz que precisa de provas. São muitos que falam isso. Aqui tem alguns que não gostam, aí fica difícil. Nossa ONG precisa de apoio, de proteção. Esses animais eram vacinados, vermifugados, tratávamos deles.

Vídeo 👇🏽

video-output-30DD26A2-F95B-4920-A98B-D97D51CE19B8

Compartilhe :