campanha
Restaurante Irmã Zoé

Cruzeiro vence o América no Nassri Mattar

Em mais uma rodada do Campeonato Mineiro, o América recebeu o Cruzeiro e foi derrotado por 1 a 0

Com quase 4 mil presentes, Mecão perdeu mais uma e está na vice-lanterna do campeonato. Novamente arbitragem foi motivo de reclamação, em relação a um possível pênalti não marcado, no segundo tempo, em Rogério Ávila

TEÓFILO OTONI – Torcedores do América e Cruzeiro lotaram o Nassri Mattar, neste domingo (5). A Raposa controlou a partida e venceu o Dragão fora de casa pelo placar mínimo. Após cruzamento de Rafael Sóbis, Alisson, aos 30 minutos do primeiro tempo, marcou o gol que garantiu mais uma vitória da equipe celeste na competição. O Cruzeiro segue invicto em 2017 e continua na

Com a derrota o América assumiu a lanterna do estadual
Com a derrota o América assumiu a lanterna do estadual

perseguição do Atlético no Campeonato Mineiro. A Raposa é vice-líder, com 16 pontos, dois a menos que o rival. Por sua vez, o América é o lanterna, com apenas dois pontos. O time da capital dominou todo o jogo e soube segurar a vitória construída no primeiro tempo. Apenas no final, o Dragão esboçou uma reação, mas sem sucesso. No próximo domingo, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, o América enfrenta a URT, em Patos de Minas, enquanto o Cruzeiro faz o clássico contra o América. Os dois jogos serão realizados às 16h.

 

Após cruzamento de Rafael Sóbis, Alisson, aos 30 minutos do primeiro tempo, marcou o gol que garantiu mais uma vitória da equipe celeste na competição
Após cruzamento de Rafael Sóbis, Alisson, aos 30 minutos do primeiro tempo, marcou o gol que garantiu mais uma vitória da equipe celeste na competição

A partida

A bola rolou com o Cruzeiro tomando a iniciativa da partida, e logo aos 2 minutos Diogo Barbosa cruzou na área e Alisson pegou de primeira, mas a bola subiu demais. Aos 12 minutos, Robinho recebeu na área e fez o levantamento para Rafael Sóbis. O atacante matou no peito e chutou forte, porém, a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. O Mecão chegou com perigo pela primeira vez aos 20 minutos com Bruno Barros. O lateral cruzou na área, mas o atacante Somália não conseguiu alcançar. Aos 30 minutos, Rafael Sóbis recebeu na direita, levantou a cabeça e fez excelente cruzamento na medida para Alisson, que acertou um belo chute no ângulo, sem chances para o goleiro Marcelo Carné. O primeiro lance de perigo na segunda etapa aconteceu aos 12 minutos e foi com o Cruzeiro. Arrascaeta fez bela jogada em diagonal, tocou para Robinho que escorou para Henrique. O volante cruzeirense soltou a bomba obrigando o goleiro Marcelo Carné a realizar bela defesa. Aos 22 minutos, Alisson fez boa jogada individual, levou para o meio, bateu com força, mas a bola subiu muito. O Cruzeiro tentava marcar o segundo gol que daria tranquilidade à equipe da capital. Aos 23 minutos, Rafael Sóbis cruzou na área e Arrascaeta apareceu livre, cara a cara com Marcelo Carné, mas o goleiro americano realizou um verdadeiro milagre, impedindo o gol. Aos 28 minutos, o Mecão quase empatou. Geovane jogou por entre as pernas de Caicedo, depois chutou cruzado, o goleiro Rafael desviou a trajetória da bola tirando dos pés de Rogélio Ávila. O Dragão partiu pra cima do Cruzeiro. Aos 31 minutos o atacante Rogélio Ávila dominou a bola com estilo, passou por Diogo Barbosa e chutou forte pela linha de fundo. Aos 40 minutos, falta na entrada da área para o América. Na cobrança, em jogada ensaiada, Edinho rolou para Bruno Barros que chutou forte e a bola passou muito perto da trave do goleiro Rafael. Aos 45 minutos, mais uma falta perigosa para o Mecão, mas Pedrinho cobrou e a bola subiu muito. Na sequência o árbitro apitou o final do jogo.

Classificação do Campeonato Mineiro
Classificação do Campeonato Mineiro

Opinião

Em sua entrevista coletiva ao final da partida, o treinador Marcelo Buarque fez um balanço positivo apesar da derrota. Segundo ele foram dois tempos distintos da sua equipe.

“Na primeira etapa um time sem atitude e no segundo tempo o América foi mais agressivo, com mais atitude e poderia ter até empatado a partida. Agora é continuar trabalhando e tentar a primeira vitória na competição para tirar a incomoda posição de lanterna na tabela”, finalizou.

 

América 0 x 1 Cruzeiro

Gol: 1º tempo – Alisson aos 30 minutos

Árbitro – Ricardo Marques Ribeiro

Assistente 01 – Guilherme Dias Camilo

Assistente 02 – Marcos Vinicius Gomes

 

América: Marcelo Carné, Gleissinho, Vinícius Gaúcho, Diego Rosa e Bruno Barros; Kalú, Geovane e Leandro Cruz (Edinho), Matheus Gonzaga (Vitinho), Somália (Rogélio Ávila) e Pedrinho. Técnico: Marcelo Buarque.

Cruzeiro: Rafael, Ezequiel, Manoel, Caicedo e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Silva (Ariel Cabral) e Robinho; Rafael Sóbis, Arrascaeta (Thiago Neves) e Alisson (Ábila). Técnico: Mano Menezes.

Compartilhe :