“Curiosidades da política local”
Para munir os internautas e eleitores, visto que 2024 é ano de pleito municipal, o @jornaldiarioteo vai lançar curiosidades sobre pré-candidatos a prefeito e vereador, de Teófilo Otoni e região, na Coluna “Curiosidades da política local”.
Vamos iniciar o novo espaço com o delegado reformado e forte nome à majoritária em Teófilo Otoni, Jeferson Botelho, atual apoiador do governador Romeu Zema e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Hoje disputando espaço para se lançar pré-candidato a prefeito de Teófilo Otoni pelo Novo, partido do governador Romeu Zema, e atualmente conhecido por suas críticas ferrenhas ao presidente Lula e o Partido dos Trabalhadores, o Delegado aposentado da Polícia Civil de Minas Gerais, Jéferson Botelho, foi por 13 anos filiado ao partido vermelho. Isto mesmo, 13 anos, o mesmo número da legenda, mais precisamente de 2003 a 2016.
A data de filiação de Jeferson Botelho, que transita entre a direita e a extrema direita no espectro político atual, coincide com o primeiro ano do governo Lula (2003) até o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) – ou seja, do Mensalão à retirada da mandatária petista do poder federal. Neste mesmo ano de desfiliação do partido estrelado, Jeferson migrou para o então arquirrival do 13, o PSDB.
Depois Jeferson teve passagens pelo PRD, Podemos, e atualmente no Novo.
O @jornaldiarioteo conversou com alguns integrantes da cúpula do PT de Teófilo Otoni. “Lembro dele em algumas reuniões do partido. Ia às vezes marcar presença em nossos debates”, disse a fonte.
Depois Jeferson deu uma guinada à direita, sendo hoje forte opositor da sigla estrelada.
Ele aguarda, atualmente, a finalização dos processos burocráticos dentro do partido em Teófilo Otoni para caminhar à frente com sua pré-candidatura a prefeito pelo Novo.