TEÓFILO OTONI – A Defesa Civil interditou na manhã desta terça-feira (10) quatro salas de aula e a biblioteca da Escola Municipal Irmã Maria Amália. De acordo com a coordenadoria da Defesa Civil as salas não apresentavam condições mínimas de segurança para alunos, professores e funcionários da escola. Segundo a vice diretora Núbia Salzmann, no final do ano passado, com o fim do ano letivo, a direção da EMIMA comunicou à Prefeitura sobre os possíveis reparos e as condições do prédio. De imediato, a administração interditou algumas salas que apresentavam desgaste no forro da cobertura, bem como, uma escada de madeira que dá acesso ao segundo andar do prédio.
No entanto, não foi suficiente. Outras salas da escola apresentaram rachaduras, o que motivou uma série de denúncias dos pais de alunos junto à Defesa Civil.
“A Defesa Civil recebeu uma série de denúncias dos pais de alunos apontando que as salas de aula colocavam em risco a integridade física dos alunos. Pedimos autorização a secretária municipal de Educação, para que disponibilizasse um responsável da direção da escola para nos acompanhar durante a fiscalização. Durante a vistoria foram encontradas várias irregularidades, que colocavam em risco a integridade física dos alunos, professores e funcionários da escola”.
Ainda segundo Ernani Batista, o relatório da vistoria será entregue à secretária de Educação, para as demais providências cabíveis. Já as salas e biblioteca foram terminantemente interditadas.