TEÓFILO OTONI – Apesar da mudança climática registrada no inicio desta semana, o período das chuvas ainda não começou, mas a força-tarefa em Teófilo Otoni já propõe ações para evitar possíveis contratempos causados pelos alagamentos, principalmente, de áreas consideradas de risco.
A coordenadoria de Defesa Civil do município agendará, ainda neste mês (no mais tardar início de novembro), uma reunião com os secretários de Obras e Serviços Urbanos, Saúde, entre outros órgãos vinculados à Defesa Civil para traçarem o plano de ação na cidade.
Segundo informou o coordenador municipal de Defesa Civil, sargento Ernani Batista, o objetivo maior da reunião é traçar, juntamente com as demais secretarias e órgãos de defesa, metas de trabalho em conjunto.
“Vamos trabalhar para minimizar ao máximo qualquer problema que possa acontecer neste período de chuva”, afirmou.
O sargento Ernani disse ainda que a Defesa Civil vem ao longo dos anos fazendo o monitoramento de áreas consideradas de risco, bem como, estabelecendo medidas de prevenção nos locais.
“Estivemos reunidos em Belo Horizonte durante apresentação do plano estadual, com os coordenadores da Defesa Civil do Estado, que fizeram o alerta sobre o volume de chuvas que poderão ocorrer nos meses de janeiro e fevereiro. Fomos orientados a montar um esquema de prevenção para estarmos preparados para dar uma resposta à população. Tenho certeza que o prefeito está preocupado com isso. Iremos convocar os órgãos que compõe a Defesa Civil, para montarmos um esquema de prevenção na cidade”, concluiu.