campanha
Restaurante Irmã Zoé

Delegado do Rio Grande do Norte fala sobre prisão de 2 indivíduos de Ouro Verde de Minas que aplicavam golpe do Pix em todo Brasil

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte e Teófilo Otoni prendem homens que aplicavam golpes por aplicativos de mensagens

Policiais civis da 7ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Patu/RN, com o apoio da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), deflagraram, nesta terça-feira (26), a Operação “Absconditus”, com o objetivo de combater a prática de crimes cibernéticos.

No decorrer das diligências, dois homens foram presos no município mineiro de Ouro Verde de Minas.

Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos nas residências de ambos.

Segundo as investigações, eles teriam aplicado centenas de golpes em vítimas de vários estados do país utilizando aplicativos de mensagens.

Um dos homens, inclusive, teria fornecido o seu nome para a abertura de diversas contas bancárias por meio das quais recebia transferências de valores por PIX.

As investigações começaram após a denúncia realizada por uma vítima do município de Lucrecia, a qual foi ludibriada e fez uma transferência de valor para o golpista.

O nome da Operação “Absconditus” faz alusão àqueles que utilizam redes sociais e aplicativos de mensagens para enganar pessoas e aplicar golpes.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

(Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS)

Vídeo 👇🏽

video-output-F4022DCE-D814-4DBA-BC3C-8931E58FF7A6

Compartilhe :
Receba as principais notícias em primeira mão. Cadastre-se.

Últimas Notícias

Condutores reclamam de buraco mal fechado pela Copasa na Avenida Getúlio Vargas Motoristas e moradores de Teófilo Otoni têm manifestado insatisfação com um buraco deixado pela Copasa na Avenida Getúlio Vargas, uma das principais vias da cidade. O problema está localizado nas imediações do Mercado Municipal, em uma área de asfalto recentemente renovado. De acordo com os condutores, o buraco, que surgiu após uma intervenção da companhia, não foi devidamente fechado, causando transtornos e lentidão no tráfego da região. “É uma via de grande movimento, e um problema como esse pode causar danos aos veículos e até acidentes”, comentou um motorista local. Outro morador realçou o perigo da situação, ao comentar que um motociclista caiu recentemente no local. A Avenida Getúlio Vargas é um importante corredor urbano de Teófilo Otoni, conectando diversas áreas da cidade e servindo como rota principal para o comércio e serviços. A situação agrava-se pelo fato de o local ter recebido melhorias recentes no pavimento, o que, segundo moradores, torna o problema ainda mais frustrante. Os motoristas pedem providências urgentes por parte da Copasa para que o reparo seja concluído adequadamente, restabelecendo a segurança e a qualidade do trânsito na região. Até o momento, não há informações sobre um prazo para a solução do problema.