campanha
Restaurante Irmã Zoé

Democrata vence o América em clássico regional

América01TEÓFILO OTONI – O América enfrentou o Democrata na noite da última quarta-feira (17), em Governador Valadares, em busca da reabilitação no Módulo II do Campeonato Mineiro, após empatar o primeiro jogo em casa diante do Ipatinga. Porém, o Dragão foi surpreendido pela Pantera, que bateu o alvirubro, pelo placar mínimo de 1 a 0, no estádio José Mammoud Abbas, o ‘Mamudão’. Com o resultado, o América caiu para o 5º lugar, com apenas 1 ponto, enquanto o rival Democrata subiu para terceira posição na tabela do Grupo B com 3 pontos.

Ao final da partida, o técnico do América, Luís Antônio, lamentou a derrota para o rival e destacou a necessidade de que o time trabalhe mais para reverter a situação no estadual.

“Faltou muita atenção na hora do gol. Já tinha falado com meus jogadores sobre o volante deles, jogada surpresa, da qualidade dos volantes, mas infelizmente aconteceu. Sabemos que precisamos trabalhar pra melhorar. Hoje faltou alguma coisa, no próximo jogo creio que não vai faltar nada e vamos buscar a primeira vitória no campeonato”, finalizou.

Na próxima rodada, no domingo (21), às 10h da manhã, o Dragão enfrenta o Minas Boca lanterna da chave, em Sete Lagoas.

 

A partida

 

No clássico regional, o Democrata levou a melhor diante do América, jogando no estádio José Mammoud Abbas. A Pantera dominou boa parte da partida e conseguiu a primeira vitória no estadual, e agora ocupa a terceira posição do Grupo B com três pontos. O Dragão, por sua vez, segue sem vencer no campeonato.

A partida começou com um América partindo para cima, diferente do esperado em se tratando do visitante. O primeiro lance de perigo do jogo saiu dos pés de Lucas Barata, do Dragão, porém a zaga da Pantera conseguiu tirar a bola e afastar o perigo. Ainda nos primeiros minutos, o meio campo Luizinho cobrou falta, a bola bateu no travessão e, no rebote, Michael Paulista cabeceou para o fundo das redes, mas, o auxiliar marcou impedimento. Após o começo de partida fulminante do América, o Democrata conseguiu se encontrar no jogo. Depois de um chute forte de Edinho, o goleiro Doni, do Mecão defendeu a bola. Outro bom momento dos donos da casa foi com Tiago Cavalcanti, que entrou na área e chutou cruzado. A bola passou rente a meta do Dragão. Mas, aos 12 minutos, a pressão do Democrata surtiu efeito. O meio campo Leandro Teixeira recebeu passe de Tiago Cavalcanti e chutou forte, sem chances para o goleiro Doni. Depois do gol, a Pantera administrou o restante da primeira etapa.

No segundo tempo, o América foi para cima, em busca do empate, e o Democrata explorava os contra-ataques. Em um dos lances de risco da Pantera, Francismar cobrou falta, Álvaro cabeceou, mas a bola subiu muito. Aos 15 minutos, Tiago Cavalcanti dominou, deu um giro chutando forte, mas o goleiro americano mandou para escanteio.

A partir dos 18 minutos o América começou a ameaçar a defesa do Democrata, mas sem um chute perigoso para o goleiro Victor. No fim da partida, a Pantera ainda tentou ampliar o placar, porém, os chutes insistiam em acertar as traves de Doni. Final Democrata 1 a 0 no América, no primeiro clássico entre as equipes no campeonato.

 

BOX>>>>>>>>>>>>>>>>

 

Democrata 1 x 0 América

 

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Assistente 01: Filipe Ramos Santana
Assistente 02: Amilton Alves de Faria

Gol: 1º tempo: Leandro Teixeira (Democrata) aos 12’.

Democrata: Victor, Guilherme, Álvaro, Carciano e Thiago Ferreira; Elder, Leandro Teixeira e Edson (Leonardo); André (João Paulo), Tiago Fernandes (Bruno Gonçalves) e Francismar. Técnico: Eugênio Carlos de Souza.

América: Doni, André, Renan, Célio Lima e Rodrigo Barata (Josimar); Bob (Rodrigo José), Luizinho (Arthur) e Lucas Barata (André); Juninho, Michael Paulista e Baianinho (Sebá). Técnico: Luís Antônio.

Compartilhe :