O deputado estadual Sargento Rodrigues (PL) denunciou na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) que sem efetivo e investimento nas policias o crime organizado avançou em Teófilo Otoni. O ponto culminante foi a exibição de um vídeo com tr4fic4ntes do CV e seu suposto líder empunhando armas de grosso calibre e ameaçando o Estado para não interferir na invasão do Eucalipto.
“Na audiência da Comissão de Segurança Pública foi exibido um vídeo que tem circulado em redes sociais no qual ao menos 10 homens armados com fuzis e submetralhadoras, supostamente do CV, ameaçam invadir aquela comunidade em Teófilo Otoni e alertam as forças policiais para ‘não se intrometer na guerra com o@rival PCC’”.
O vídeo foi replicado em março pelo @jornaldiarioteo , tomando grande amplitude e chegando a ALMG, motivando, entre outros fatores, a audiência pública realizada nessa segunda-feira (22), no plenário da Assembleia dos Deputados, onde foi exibido com alarde e incredulidade aos deputados e altos dirigentes da polícia, e Ministério Público.
“Esse vídeo foi feito fora do Estado. A situação em Teófilo Otoni está controlada. Estamos há vários dias sem ocorrências preocupantes na região. A Polícia Militar é capaz de entrar em qualquer aglomerado de Minas Gerais com dois policiais em uma viatura e nada acontece. Isso se deve ao trabalho dos que nos antecederam que fizeram uma PM forte”, disse Godinho.
Outro fato amplamente citado foi o atentado a tiros na casa de um militar.
PM garante que situação está sob controle
O diretor de Operações da PM, coronel Flávio Godinho Pereira, confirmou a existência de uma disputa entre as duas facções do crime organizado em T.O. Mas minimizou que isso represente uma ameaça real à integridade dos moradores da região ao comparar com a situação vivida na capital fluminense, onde territórios inteiros são inteiramente controlados pela criminalidade.
Jornalismo e transformação da realidade
O Diário mostra seu compromisso com a verdade, e como um jornal pode contribuir para a mudança de cenário que assola a população ao qual está inserido ao divulgar informações de interesse público.