TEÓFILO OTONI – O deputado Neilando Pimenta, ao lado do governador Romeu Zema, acompanhado de outras autoridades e empresários, foi um dos homenageados pela Associação Comercial e Empresarial de Teófilo Otoni (ACE), durante a abertura da Exponor – edição 2019 da Mostra Empresarial do Nordeste Mineiro. A homenagem foi pela parceria e apoio irrestrito do deputado ao evento, considerado o mais importante na região alavancando a economia e contribuindo para que a feira se consolide como uma mostra empresarial completa com novos negócios.
“Mais uma vez, estamos reunidos para a realização desse grande evento que proporciona grandes negócios às lideranças locais do setor, provocando o desenvolvimento socioeconômico local e regional. É com muita satisfação que participo da Exponor 2019. Precisamos continuarmos juntos porque a cada avanço, a cada conquista, surgem novos desafios. E, para vencê-los precisamos buscar o consenso, a união na construção de propostas e alternativas que melhorem a vida da nossa população. Vamos continuar unidos as forças”, disse o deputado Neilando Pimenta. Segundo Neilando, é necessário um engajamento de todas as partes para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento econômico e social de todo o semiárido mineiro.
Além do deputado, outras personalidades foram homenageadas, inclusive as três empresas que representam a indústria local: Mate-Cola, INCOREG e a Empresa Mineira de Explosivos (EMEX). A premiação foi feita pela Associação Comercial e Empresarial de Teófilo Otoni, entidade organizadora do evento, com diversos apoios, incluindo a Prefeitura Municipal. Em seu discurso, o presidente Ricardo Bastos Peres reivindicou ao governo mais apoio à atividade industrial no município para a formação de um corredor rodoviário devidamente apropriado para o escoamento da produção, além de outras questões relacionadas a incentivos fiscais.
Já o governador Romeu Zema, primeiro chefe do Executivo a participar da Mostra, agradeceu o convite e disse estar empreendendo todos os esforços para sanear as contas públicas de Minas, mas lembrou que herdou um estado deficitário e são muitas as dificuldades. A Exponor foi realizada no Centro de Convenções de Teófilo Otoni – Expominas, sob a gestão da Prefeitura Municipal.
(Fotos crédito: Bessa)